Greta Thunberg – Personalidade do Ano, da revista TIME ?

Greta Thunbergh, de 16 anos, acaba de ser eleita a personalidade do ano pela revista Time, sendo a mais Jovem, em 92 anos anos de história da revista.

Mérito de seu ativismo em prol da preservação do Meio Ambiente e de um discurso contundente nas Nações Unidas, em que acusou de negligentes os líderes globais que se contentam com uma chance de 50% de reverter os efeitos do aquecimento global.

Esta premiação, não deixa de vir cercada por uma série de críticas, que tem entre seus algozes  líderes como Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Ela não é startupeira, não fundou uma ONG, não tem PhD, nem mesmo graduação ainda.

Mas, seu discurso foi lógico, coerente, contundente e cheio de emoção.

Acima de tudo mostrou o poder da comunicação, da paixão e da sinceridade, no matter what.

Curiosamente, falam que ela tem Síndrome de Asperger, o que a torna especialmente brilhante e focada com temas de seu interesse.

Em um mundo repleto de tweets, posts e insta é excepcional ver o impacto desta jovem ativista, melhor ainda ver a discussão climática estar no front das discussões, estando a favor ou contra do aquecimento global.

Você concorda com este reconhecimento ?

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB





Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!