Greta Thunberg – Personalidade do Ano, da revista TIME ?

Greta Thunbergh, de 16 anos, acaba de ser eleita a personalidade do ano pela revista Time, sendo a mais Jovem, em 92 anos anos de história da revista.

Mérito de seu ativismo em prol da preservação do Meio Ambiente e de um discurso contundente nas Nações Unidas, em que acusou de negligentes os líderes globais que se contentam com uma chance de 50% de reverter os efeitos do aquecimento global.

Esta premiação, não deixa de vir cercada por uma série de críticas, que tem entre seus algozes  líderes como Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Ela não é startupeira, não fundou uma ONG, não tem PhD, nem mesmo graduação ainda.

Mas, seu discurso foi lógico, coerente, contundente e cheio de emoção.

Acima de tudo mostrou o poder da comunicação, da paixão e da sinceridade, no matter what.

Curiosamente, falam que ela tem Síndrome de Asperger, o que a torna especialmente brilhante e focada com temas de seu interesse.

Em um mundo repleto de tweets, posts e insta é excepcional ver o impacto desta jovem ativista, melhor ainda ver a discussão climática estar no front das discussões, estando a favor ou contra do aquecimento global.

Você concorda com este reconhecimento ?

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB





Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!