Cannabis Thinking 2.0 oferece panorama completo sobre o uso medicinal da planta

As várias propriedades da cannabis para uso medicinal estão rompendo mitos, tabus e preconceitos que estigmatizaram a planta por décadas. Essas barreiras estão sendo derrubadas por um conjunto cada vez mais robusto de evidências científicas sobre os medicamentos à base de cannabis em todo o mundo. No Brasil, a venda de medicamentos já é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas enquanto não for permitido o plantio da cannabis no País, o acesso continuará restrito aos que possuem poder aquisitivo para comprar produtos por preço elevado para a realidade do País ou àqueles que podem arcar com todo o trâmite para conseguir autorização judicial para importação ou recebimento via SUS.

Esse quadro é não só completamente incoerente entre as instâncias governamentais, mas, principalmente, socialmente injusto e cruel com milhões de brasileiros que poderiam melhorar a qualidade de vida a partir dos tratamentos. Porém, o avanço da medicina voltada ao sistema endocanabinóide é uma tendência sem volta. É apenas questão de tempo para o cenário mudar. E para melhor.

Quando isso acontecer, teremos mais uma revolução na medicina e, além dos pacientes que serão beneficiados, veremos decolar todo um novo mercado, com desenvolvimento de seu ecossistema e, consequentemente, campo vasto para novos negócios e inovação.

Todos que quiserem sair na frente para empreender nessa área precisam de informações e referências nas esferas científicas e regulatórias, bem como de insights sobre a formalização deste novo mercado. Nesse sentido, uma grande oportunidade bate à porta com a segunda edição do Cannabis Thinking, que será disponibilizado totalmente em ambiente digital a partir da próxima terça-feira (1º), com organização da The Green Hub, primeira consultoria e aceleradora de start-ups brasileira com foco específico no mercado de cannabis.

A programação reúne mais de 20 especialistas do Brasil e do exterior, com rica transferência de conhecimento dentro dos aspectos mais importantes. No centro das atenções, está o cultivo da cannabis, força motriz para a aceleração das transformações em direção ao ambiente mais favorável para avanços do setor no Brasil. Por meio de apresentações no formato TED Talks, os convidados vão direto ao ponto de cada questão.

Além disso, será ótima chance para empreendedores e profissionais interessados no segmento conhecerem exemplos práticos de negócios com a operação em andamento e novos projetos, bem como de associações que trabalham para melhorar o acesso ao tratamento. No total, haverá apresentações de cinco empresas aceleradas pela The Green Hub, além de outros 20 projetos selecionados pela empresa, em chamada de start-ups, realizada entre setembro e novembro.

Trata-se de um verdadeiro ponto de encontro com idealizadores de soluções inovadoras para o mercado nacional da cannabis. Se você busca novos horizontes na área da saúde, não pode perder. Os interessados no Cannabis Thinking 2.0 precisam fazer uma assinatura que dá acesso ilimitado aos conteúdos, por meio do link: https://cannabisthinking.com.br/app. Hora de abrir a mente e entrar de corpo e alma em um universo de infinitas oportunidades.

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!