As lições aprendidas com Dr. Sérgio Petrilli do GRAACC

No último dia 07/12 (quinta-feira), durante o 1° dia do curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, tivemos a honra de visitar o GRAACC e conversar com o Dr. Sérgio Petrilli.

A conversa de quase 2 horas foi extremamente impactante e trouxe à tona diversos assuntos relevantes e que precisam ser debatidos.

 

Chances desiguais

Dr. Petrilli demonstrou que desde o primeiro momento sua intenção com o GRAACC era levar assistência de qualidade para quem precisasse, independente de suas condições sócio-econômicas.

Sua principal referência inicialmente foi o Hospital Saint Jude, que possui até hoje uma política muito transparente de monetização com base em diversos apoios, assim como doações e empresas/órgãos parceiros.

GRAACC

Alianças

Para que a iniciativa crescesse, o GRAACC entendeu que precisaria de alianças com frentes de impacto na sociedade. Assim, uniu Famílias, Associações de Pais e Voluntários como um braço humanitário e de engajamento da comunidade.

Também conseguiu unir Profissionais de Saúde com forte atuação na Unifesp, Instituições de renome, como McDonalds e Bancos, e a Sociedade, com doações, formando um braço forte de arrecadação e, de certa forma, investimento.

Com essas frentes consolidadas, o IOP – Instituto de Oncologia Pediátrica teve um crescimento enorme, podendo auxiliar cada vez mais crianças, aumentando o complexo e se tornando referência no Brasil.

GRAACC

 

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!