Você dissemina a Cultura da Inovação ?

No dia 20 de Setembro de 1414, a primeira girafa vista na China, chegou ao Palácio Imperial, em Beijing. O animal era um presente do sultão de Malindi, na costa Leste, da África.

Por 30 anos, no século XV, o emperador recém-estabelecido na Dinastia Ming, Yongle, despachou uma série de armadas para cruzar os oceanos do oeste, como uma demonstração do poderio chinês.

A primeira frota de navios, em 1405, consistia de 250 navios carregando vinte o oito mil homens. 

Estas expedições, sete no total, duravam de dois a três anos e eram primariamente demonstrações claras de poder.

Depois que Zhen He faleceu, as expedições chinesas não mais voltaram a acontecer. Em 1500, se tornou crime construir, na China, um navio com mais de dois mastros, cinquenta anos depois se tornou crime colocar um barco ao mar, a Muralha da China foi fortalecida e a China se fechou.

Qual a lição desta história, para você ?

HealthcareTrek China 2019: https://bit.ly/2W0t7Z8

Fonte: Conquerors: How Portugal Forged the First Global Empire, Roger Crowley

Qual a sua Jornada de Inovação ?

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!