Em 1984, quando a Apple lançou a primeira versão do Macintosh, primeiro computador da Apple, com mouse e interface gráfica, um ousado anúncio foi criado, produzido pelo cineasta Ridley Scott.
O anúncio era tão ousado que foi amado pelo time de vendas e odiado pelo board da Companhia, que havia mandado a empresa de publicidade vender o espaço que teriam no Super Bowl, o principal espaço de publicidade norte-americana.
Steve Jobs ficou tão furioso, que junto com Steve Wozniak, cogitaram pagar de seus próprios bolsos, para veicular o anúncio.
Porém, secretamente a empresa de publicidade se recusou a vender o espaço de publicidade, no Super Bowl, e quando o CEO da Apple John Sculley, perguntou ao Diretor de Marketing, a decisão dele foi veicular o anúncio.
Ao ser veiculado, durante o SuperBowl, a reação do público foi tão avassaladora e os comentários dos críticos tão positivo, que isto ajudou a impulsionar ainda mais o lançamento do Macintosh, numa época que não existia You Tube, ou Mídias Sociais.
Muito obrigado,
Fernando Cembranelli
CEO Health Innova HUB