Você “DEFENDE” a Inovação?

Em 1984, quando a Apple lançou a primeira versão do Macintosh, primeiro computador da Apple, com mouse e interface gráfica, um ousado anúncio foi criado, produzido pelo cineasta Ridley Scott.

O anúncio era tão ousado que foi amado pelo time de vendas e odiado pelo board da Companhia, que havia mandado a empresa de publicidade vender o espaço que teriam no Super Bowl, o principal espaço de publicidade norte-americana.

Steve Jobs ficou tão furioso, que junto com Steve Wozniak, cogitaram pagar de seus próprios bolsos, para veicular o anúncio.

Porém, secretamente a empresa de publicidade se recusou a vender o espaço de publicidade, no Super Bowl, e quando o CEO da Apple John Sculley, perguntou ao Diretor de Marketing, a decisão dele foi veicular o anúncio.

Ao ser veiculado, durante o SuperBowl, a reação do público foi tão avassaladora e os comentários dos críticos tão positivo, que isto ajudou a impulsionar ainda mais o lançamento do Macintosh, numa época que não existia You Tube, ou Mídias Sociais.

Muito obrigado,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!