Vídeo: Por quê é (URGENTE) repensar a gestão da saúde populacional ?

Estamos começando o TREK do Saúde Populacional DISRUPT 2017 e quatro tópicos nos fizeram escolha a gestão da saúde populacional como nosso próximo tópico:

  •  Os custos em saúde suplementar estão subindo dois dígitos ao ano
  • Temos muitos dados em saúde, mas estes estão desorganizados e não se integram
  • Não estamos gerindo a saúde, mas sim gerindo os custos, a fim de controlar a sinistralidade
  • Não há incentivo para implementar ferramentas inovadoras de gestão de saúde populacional

Você considera este quadro sustentável? Nós, NÃO, por isso provocamos vocês, a vir no TREK do Saúde Populacional DISRUPT, conosco.  PARTICIPE: CLIQUE AQUI

Segue abaixo, um breve vídeo que fiz sobre este assunto:

Acompanhe os nossos próximos vídeos e discussões sobre este assunto: CLIQUE AQUI

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB/Berrini Ventures

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

1 Resposta

  1. Ponto muito relevante no cenário atual. Se olharmos “macrotrends” globais (me perdoe o anglicanismo) temos: aumento da população urbana, redução da qualidade de vida, deterioração da qualidade da alimentação e exaustão dos sistemas de saúde (Governos de todo o mundo sofrem ao tentar prover acesso, mesmo em países de 1o mundo). Nós, na Farmaki, entendemos o claro impacto do custo da saúde, tempo e dinheiro, em todas as camadas e isso é o que nos move todos os dias. Um ponto que me desperta atenção é que sempre que se fala em “acesso à saúde” foca-se muito no baixo custo das consultas/exames mas sempre esquecem da última perna, o custo dos medicamentos. Como você enxerga isso?

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!