Vibee Unimed abre inscrições para o Batch #2

Hub de inovação da Unimed VTRP busca novas startups para programas Vibee Start e Vibee Go

O Vibee Unimed, um dos mais promissores hubs de inovação no setor saúde do Brasil, está com inscrições abertas para o Batch #2 de seu Programa de Aceleração. Podem participar healthtechs de todo o Brasil, em estágio de ideação, validação e operação.

As inscrições começaram nesta quarta-feira, 17/03, e seguem até 25/04, exclusivamente pelo site http://www.vibeeunimed.com.br.

“Temos um profundo conhecimento do mercado da saúde e nossas iniciativas ligadas à Inovação nos habilitam a ser o parceiro ideal para aqueles que desejam empreender nesse setor”, garante Rafael Zanata, Head do Vibee Unimed.

Na prática, o Vibee Unimed busca startups que tenham a capacidade de transformar ideias em grandes negócios. Por ser uma Cooperativa com grande foco em inovação, acelerar uma ideia com a Unimed VTRP, localizada em Lajeado-RS (113km de Porto Alegre) garante o acesso a uma rede de mentores especializados na área da saúde, altamente capacitados e com propriedade para falar sobre áreas específicas.

O Programa de Aceleração do Vibee é destinado a startups de todo o Brasil, tanto no estágio inicial quanto estágios mais avançados. Por isso, há duas possibilidades para os empreendedores:

  • Vibee Start: busca validação do problema e construção da solução
  • Vibee Go: busca auxiliar nos estágios de operação, acesso à rede de saúde e profissionais envolvidos no mercado da startup

A duração do Batch #2 será de cinco meses, com início em junho e término em novembro deste ano.

ADAPTAÇÃO + INOVAÇÃO = RESULTADOS

Inaugurado em julho de 2020, no auge da pandemia, o Vibee Unimed é sinônimo de adaptação. Todo o trabalho do Batch #1 aconteceu de forma remota, impondo desafios ao gestores de saúde, especialistas em inovação e as 12 startups escolhidas dentre as 123 inscritas para a primeira experiência.

Os obstáculos foram, pouco a pouco, sendo superados, e a graduação do Batch #1 acontece em abril.

“Sem precedentes na história, aceleramos cinco anos em um. Percebemos o quão importante foi o processo de inovação que iniciamos com muito vigor em 2015. Em 2020 ele foi fundamental para dar respostas ágeis e contundentes às adversidades. O Vibee vai ser muito mais do que foi até aqui. Vai nos mostrar novos jeitos de se trabalhar e abrir muitas possibilidades. Está no nosso DNA evoluir: somos eternos aprendizes”, lembra Aldo Pricladnitzki, presidente da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

O QUE O VIBEE OFERECE PARA AS STARTUPS?

No Programa de Aceleração Vibee Start você terá acesso a uma rede multidisciplinar capaz de guiá-lo na validação da ideia de negócio e construção do seu MVP.

Temos um profundo conhecimento do mercado da saúde e nossas iniciativas ligadas à Inovação nos habilitam a ser o parceiro ideal para aqueles que desejam empreender nesse setor.

Com um time dedicado a acompanhar seu processo de crescimento colocamos a startup em contato com todos os profissionais necessários para proporcionar mentorias relevantes e que possam criar as melhores oportunidades para seu negócio crescer.

Seja Membro HIHUB.TECH🌎: https://hihub.me/HIHUBTECH

Conheça um pouco melhor cada uma destes pontos:

  • Metodologia Própria: o Vibee Unimed possui uma trilha base de ações em um formato que se adapta às necessidades de cada startup, permitindo que o empreendedor foque sua energia no desenvolvimento do negócio.
  • Diagnóstico: o hub de inovação da Unimed VTRP conta com uma equipe dedicada para avaliar quais são as reais necessidades dos empreendedores para propor ações matadoras.
  • Conexões: a Unimed VTRP tem uma vasta rede de médicos, clínicas, hospitais e profissionais que estão à disposição para auxiliar na validação e crescimento dos negócios das aceleradas do Vibee Unimed.
  • Mentoria: profissionais qualificados do setor da saúde prontos para auxiliar desde o desenvolvimento do produto até o acesso ao mercado.
  • Follow On: possibilidade de receber investimento durante o programa de aceleração.
  • Infraestrutura: um espaço completo para startups trabalharem e crescerem.
  • Parceiros: acesso a serviços complementares de parceiros do Vibee.
  • Relacionamento: oportunidade de conhecer outras startups da área da saúde para aumentar rede de relacionamentos no ecossistema de inovação.

Então, partiu acelerar a sua startup com o Vibee Unimed? Clique aqui (https://hub.vibeeunimed.com.br/batch-2) e saiba como se inscrever agora mesmo.

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!