Todos ap├│iam o aleitamento materno, certo ? Errado !

A amamenta├ž├úo materna ├ę considerada por especialistas e comprovada por in├║meros estudos cient├şficos, como a melhor forma de alimenta├ž├úo para rec├ęm-nascidos e apoiar sua pr├ítica e dissemina├ž├úo, tanto em pa├şses desenvolvidos, como em desenvolvimento deveria ser uma absoluta prioridade para os formuladores de pol├şticas p├║blicas.

Breastfeeding 2.jpg

Contudo, uma resolu├ž├úo das Na├ž├Áes Unidas para apoiar a amamenta├ž├úo materna, encontrou resist├¬ncia no mais prov├ível dos advers├írios, os Estados Unidos.

V├şdeo:┬áAdministra├ž├úo Trump x Breastfeeding

Uma das poss├şveis explica├ž├Áes para esse posicionamento, ├ę que os Estados Unidos se alinhou com os interesses dos fabricantes de f├│rmulas para beb├¬, o que ├ę negado oficialmente pelo governo.

Um assunto que interessa para o futuro da humanidade,

CONFIRA A MATÉRIA DO The New York Times

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 
ÔÇŁ┬áLeading Healthcare Innovation EcosystemsÔÇť

Sobre Fernando Cembranelli

M├ędico formado pela UNIFESP, com Resid├¬ncia M├ędica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Cl├şnicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSa├║de, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!