Todos ap├│iam o aleitamento materno, certo ? Errado !

A amamenta├ž├úo materna ├ę considerada por especialistas e comprovada por in├║meros estudos cient├şficos, como a melhor forma de alimenta├ž├úo para rec├ęm-nascidos e apoiar sua pr├ítica e dissemina├ž├úo, tanto em pa├şses desenvolvidos, como em desenvolvimento deveria ser uma absoluta prioridade para os formuladores de pol├şticas p├║blicas.

Breastfeeding 2.jpg

Contudo, uma resolu├ž├úo das Na├ž├Áes Unidas para apoiar a amamenta├ž├úo materna, encontrou resist├¬ncia no mais prov├ível dos advers├írios, os Estados Unidos.

V├şdeo:┬áAdministra├ž├úo Trump x Breastfeeding

Uma das poss├şveis explica├ž├Áes para esse posicionamento, ├ę que os Estados Unidos se alinhou com os interesses dos fabricantes de f├│rmulas para beb├¬, o que ├ę negado oficialmente pelo governo.

Um assunto que interessa para o futuro da humanidade,

CONFIRA A MATÉRIA DO The New York Times

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 
ÔÇŁ┬áLeading Healthcare Innovation EcosystemsÔÇť

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!