Health Innova HUB (HIHUB.TECH)

Thiago Júlio e Daniela Torres, no Curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde!

Ontem no Curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, by Health Innova HUB (http://healthinnovahub.com/curso-empreendedorismo-saude/), tive a oportunidade de aprender MUITO com o grande médico radiologista e amigo, Thiago Julio, MD, atualmente curador de Saúde do CUBO/DASA, e Daniela Azevedo Torres, da BioUp, focada em startups de biotecnologia.

Thiago Julio, MD, um exemplo para os médicos de hoje, formado pela Unicamp, com residência em radiologia, desbravou o papel do médico na área de TI e, posteriormente, o papel na inovação em saúde, ajudando a quebrar preconceitos e moldar novos paradigmas estando à frente hoje de um dos mais audaciosos projetos de inovação em saúde, do Brasil.

Daniela Azevedo Torres, da BioUp.tech, falou brilhantemente sobre o mercado de biotecnologia seus desafios e suas oportunidades. A biotecnologia é um setor em franca expansão, que abrange de equipamentos diagnósticos, meios utilizados em pesquisa a tratamentos.

Apesar, de tratamentos ser uma área muito distante para o brasileiro inovar, temos cada vez mais exemplos na área de diagnóstico, como a TISMOO, empresa de biotecnologia focada em autismo, GnTech, empresa de biotecnologia focada em predizer quais os melhores antidepressivos para uma pessoa, assim como testes rápidos.

Um fato interessante da apresentação da Daniela Torres, é que temos muitas potenciais soluções em biotecnologia na bancada das universidades, precisando de um empurrãozinho para virarem negócios, mas, muitas vezes, não há a cultura do empreendedorismo dentro das universidades e, muitas vezes, falta interesse dos alunos e pesquisadores.

Vamos transformar esta realidade ?

Fernando Cembranelli, MD/MBA

Founder y CEO Health Innova HUB