Uma combinação de custos crescentes, envelhecimento da população e condições crônicas de assistência médica que representam 75% dos custos de assistência médica do país representam um quadro sombrio do estado atual da assistência médica americana. Estas condições impactam também o atendimento de saúde em outros países.
Em março de 2020, todo o sistema de saúde – de hospitais a médicos e socorristas – foi ainda mais desafiado pela rápida e disseminação em massa do novo coronavírus e sua doença associada, Covid-19.
Este artigo explora essas questões para extrapolar quais políticas estaduais e federais precisarão ser adotadas para potencialmente se preparar para adoção e uso mais onipresentes de serviços de telessaúde em um conjunto expandido de casos de uso do que aqueles registrados por lei.
[…] Com a chegada da pandemia da Covid-19 diversos governos no mundo “cortaram” as amarras que impediam a evolução dos serviços de telessaúde. Aqui temos uma excelente referência sobre os serviços de telemedicina: Telemedicina: a grande ajuda para o “novo normal” da saúde pós-Covid-19!, Startup Saúde, 10.m… […]