HealthTechs Membro HIHUB.TECH🌎 contam com serviços gratuitos da ABES (Assoc. 🇧🇷 Emp. Software)

Empresas ligadas ao Health Innova Hub Saúde têm acesso aos 35 anos de experiência da associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica

São Paulo, 21 de maio de 2021 â€“ Comprometida em assegurar um ambiente propício à inovação no setor de saúde, no qual a tecnologia desempenha um papel fundamental para descobertas de novas formas de melhorar a qualidade no Brasil, a ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software fechou parceria com a Health Innova Hub Saúde, um ecossistema digital para que empreendedores, inovadores e investidores deste setor conectem-se, cresçam e colaborem. 

A parceria, celebrada em evento virtual disponível no canal da Health Innova Hub Saúde no Youtube, está alinhada ao propósito da associação em contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual e acontece por meio do ABES Startup Internship Program, que disponibiliza por seis meses os serviços oferecidos pela ABES a seus associados de forma gratuita.

“Temos visto que a tecnologia está cada vez mais intrínseca com área de saúde, por isso esse diálogo se torna cada vez mais importante nesse momento. Estamos vendo o digital passar a ter um papel fundamental nas nossas vidas. Não só porque está crescendo em importância, mas também porque outros assuntos estão vindo à tona como ciber segurança, privacidade dos dados, a complementariedade que a tecnologia vai ter com a assistência médica, o papel nas cirurgias robóticas, entre outros. E por isso, estamos contando com a ABES para fazer esse desenvolvimento com todos os stakeholders dos quais ela faz parte e estabelecer esse diálogo tão importante”, afirma Fernando Cembranelli, CEO do Health Innova Hub.

“Incentivar a inovação no setor de saúde é uma das pautas mais importantes da sociedade no geral. Por isso, buscamos ajudar empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa os 35 anos de experiência da associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica”, explica Rodolfo Fücher, presidente da ABES

Para as startups que têm como propósito gerar inovação além de se desenvolverem no setor de saúde, esta é a oportunidade de ter acesso não só a serviços e pesquisas oferecidas pela ABES, como também a parcerias e possíveis acordos comerciais. Os participantes do programa têm acesso aos serviços das áreas jurídica, tributária, regulatória, LGPD, dados de mercado, fomento e financiamentos governamentais e completa estrutura de compliance, além dos Grupos de Trabalho (GT) focados em Desenvolvimento de Negócios, Futuro do Trabalho, Regulatório, Compras Públicas, Tributação, Proteção de Dados, Cybersecurity e Inteligência Artificial.

Para conhecer mais detalhes sobre o ABES Internship Program, e os serviços disponíveis, acesse: https://abessoftware.com.br/associados/programa-startup-internship/  ou assista o lançamento da parceria no canal da Health Innova Hub Saúde no Youtube

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação. 

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse:  https://diagnosticolgpd.abes.org.br/

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES –  http://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!