Tradicionalmente vistos como concorrentes em setores intensivos em recursos naturais, como agricultura, mineração e energia, Brasil e Austrália possuem enorme potencial para parcerias e negócios em setores intensivos em tecnologia.
O Brasil tem população 8,4 vezes maior que a população australiana, um sistema bancário e financeiro bastante desenvolvido e uma das agriculturas mais produtivas do mundo. Apesar das diferentes dimensões e trajetórias de desenvolvimento, Brasil e Austrália têm padrões de consumo muito semelhantes e parecem responder aos novos desafios da governança global (sustentabilidade ambiental, proteção de dados, etc.) de maneira aberta e favorável à inovação tecnológica.
A Austrália possui ambiente de negócios atrativo e dinâmico, com incentivos governamentais ao desenvolvimento de tecnologia e inovação, abertura ao capital estrangeiro e alto índice de conectividade.
Os três estudos de inteligência de mercado que serão lançados na Semana Tech, de 15 a 17 de junho, pretendem explorar as oportunidades no mercado australiano para empresas brasileiras em três setores-chave: Agritech, Medtech e Fintech.
Além da apresentação das principais conclusões dos estudos, os webinars contarão com a participação de especialistas, autoridades e executivos de empresas brasileiras e australianas que compartilharão sua experiência de internacionalização.



