Por que o exercício será seu maior aliado ?

Exercício

Num mundo cada vez mais digital, uma das melhores atitudes para melhorar sua saúde, é realizar atividades físicas com regularidade.

De acordo com a cientista Wendy Suzuki, Prof. de Neurociências, na Universidade de Nova Iorque, 30 min de exercício, com Frequência Cardíaca elevada, numa frequência de três a quatro vezes por semana, contribuem para reduzir o risco de depressão, melhorar a auto-estima, melhorar a capacidade de concentração e organização.

Foto: Prof. Wendy Suzuki e seu Livro “Healthy Brain, Happy Life”

Não é isso, que todos nós queremos ?

Sua pesquisa demonstrou que o exercício físico, tem o poder de transformar o cérebro, aumentando o hipocampo, e o córtex pré-frontal, fatores protetores para doenças degenerativas como o Alzhemer.

Vale a pena assistir uma de suas diversas apresentações no TEDx, em que apresenta suas descobertas, mais recentes e instigantes, sobre o impacto do exercício físico, em nosso cérebro.

Vídeo: Prof. Wendy Suzuki

Será um prazer encontrá-los, durante seus exercícios,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!