Startup Saúde

Por que é “URGENTE”, o Brasil aprovar a Telemedicina ?

No último ano, durante nossa Missão de Inovação em Saúde, ao Vale do Silício, tivemos a oportunidade de visitar a HealthTap, uma das empresas de telemedicina, mais inovadoras do mundo, que tem entre seus acionistas Vinod Khosla, da Khosla Ventures e Eric Schimidt, do Google.

Naquela ocasião, vimos uma oferta de produtos e serviços que vão muito além, da visão 1.0 da Telemedicina, que é a do médico, atendendo um paciente à distância. A Telemedicina é muito mais do que isso e já está entregando muito mais do que isso.

Vídeo: Health Tap

Em Julho, vamos à China, onde a Ping An Good Doctor, uma das maiores seguradoras da China, está sendo pioneira, ao lançar uma cabine de telemedicina, em que o atendimento é feito por uma inteligência artificial e validado por um médico, à distância, ao final do processo.

Vídeo: Ping An Good Doctor

Por isso, é necessário “senso de urgência”, com responsabilidade para aprovarmos a Telemedicina, no Brasil, pois a atual proibição é apenas uma Barreira da China, que não terá a capacidade de segurar as disrupções que transformarão a saúde.

Participe da Discussão On-Line:

China, Saúde em Transformação: dia 22/5, às 19:00

Qual a sua opinião sobre este tema,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB