Por que ├ę “URGENTE”, o Brasil aprovar a Telemedicina ?

No ├║ltimo ano, durante nossa Miss├úo de Inova├ž├úo em Sa├║de, ao Vale do Sil├şcio, tivemos a oportunidade de visitar a┬áHealthTap, uma das empresas de telemedicina, mais inovadoras do mundo, que tem entre seus acionistas Vinod Khosla, da Khosla Ventures e Eric Schimidt, do Google.

Naquela ocasi├úo, vimos uma oferta de produtos e servi├žos que v├úo muito al├ęm, da vis├úo 1.0 da Telemedicina, que ├ę a do m├ędico, atendendo um paciente ├á dist├óncia. A Telemedicina ├ę muito mais do que isso e j├í est├í entregando muito mais do que isso.

V├şdeo: Health Tap

Em Julho, vamos ├á China, onde a Ping An Good Doctor, uma das maiores seguradoras da China, est├í sendo pioneira, ao lan├žar uma cabine de telemedicina, em que o atendimento ├ę feito por uma intelig├¬ncia artificial e validado por um m├ędico, ├á dist├óncia, ao final do processo.

V├şdeo: Ping An Good Doctor

Por isso, ├ę necess├írio “senso de urg├¬ncia”, com responsabilidade para aprovarmos a Telemedicina, no Brasil, pois a atual proibi├ž├úo ├ę apenas uma Barreira da China, que n├úo ter├í a capacidade de segurar as disrup├ž├Áes que transformar├úo a sa├║de.

Participe da Discussão On-Line:

China, Sa├║de em Transforma├ž├úo: dia 22/5, ├ás 19:00

Qual a sua opinião sobre este tema,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

HealthcareTrek China

Sobre Fernando Cembranelli

M├ędico formado pela UNIFESP, com Resid├¬ncia M├ędica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Cl├şnicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSa├║de, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

  1. Fant├ístico acompanhar e participar das inova├ž├Áes na sa├║de!! Apesar de sempre o Brasil ser um dos ├║ltimos a aderir a grandes mudan├žas, acredito que breve faremos parte das inova├ž├Áes atrav├ęs da telemedicina. Parab├ęns pela reportagem Fernando Cembraneli!

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!