No último ano, durante nossa Missão de Inovação em Saúde, ao Vale do Silício, tivemos a oportunidade de visitar a HealthTap, uma das empresas de telemedicina, mais inovadoras do mundo, que tem entre seus acionistas Vinod Khosla, da Khosla Ventures e Eric Schimidt, do Google.
Naquela ocasião, vimos uma oferta de produtos e serviços que vão muito além, da visão 1.0 da Telemedicina, que é a do médico, atendendo um paciente à distância. A Telemedicina é muito mais do que isso e já está entregando muito mais do que isso.
Em Julho, vamos à China, onde a Ping An Good Doctor, uma das maiores seguradoras da China, está sendo pioneira, ao lançar uma cabine de telemedicina, em que o atendimento é feito por uma inteligência artificial e validado por um médico, à distância, ao final do processo.
Por isso, é necessário “senso de urgência”, com responsabilidade para aprovarmos a Telemedicina, no Brasil, pois a atual proibição é apenas uma Barreira da China, que não terá a capacidade de segurar as disrupções que transformarão a saúde.
Participe da Discussão On-Line:
China, Saúde em Transformação: dia 22/5, às 19:00
Qual a sua opinião sobre este tema,
Fernando Cembranelli
CEO Health Innova HUB

Fantástico acompanhar e participar das inovações na saúde!! Apesar de sempre o Brasil ser um dos últimos a aderir a grandes mudanças, acredito que breve faremos parte das inovações através da telemedicina. Parabéns pela reportagem Fernando Cembraneli!