Por que é “URGENTE”, o Brasil aprovar a Telemedicina ?

No último ano, durante nossa Missão de Inovação em Saúde, ao Vale do Silício, tivemos a oportunidade de visitar a HealthTap, uma das empresas de telemedicina, mais inovadoras do mundo, que tem entre seus acionistas Vinod Khosla, da Khosla Ventures e Eric Schimidt, do Google.

Naquela ocasião, vimos uma oferta de produtos e serviços que vão muito além, da visão 1.0 da Telemedicina, que é a do médico, atendendo um paciente à distância. A Telemedicina é muito mais do que isso e já está entregando muito mais do que isso.

Vídeo: Health Tap

Em Julho, vamos à China, onde a Ping An Good Doctor, uma das maiores seguradoras da China, está sendo pioneira, ao lançar uma cabine de telemedicina, em que o atendimento é feito por uma inteligência artificial e validado por um médico, à distância, ao final do processo.

Vídeo: Ping An Good Doctor

Por isso, é necessário “senso de urgência”, com responsabilidade para aprovarmos a Telemedicina, no Brasil, pois a atual proibição é apenas uma Barreira da China, que não terá a capacidade de segurar as disrupções que transformarão a saúde.

Participe da Discussão On-Line:

China, Saúde em Transformação: dia 22/5, às 19:00

Qual a sua opinião sobre este tema,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

HealthcareTrek China

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

  1. Fantástico acompanhar e participar das inovações na saúde!! Apesar de sempre o Brasil ser um dos últimos a aderir a grandes mudanças, acredito que breve faremos parte das inovações através da telemedicina. Parabéns pela reportagem Fernando Cembraneli!

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!