PEBMED, app de saúde, está entre os TOP 10 apps que mais faturam no Brasil!

O desafio da monetização das startups de saúde são enormes e ainda são poucos exemplos no Brasil de startups de saúde digital que estão conseguindo crescer e monetizar seus negócios.

Assim, ficamos extremamente felizes ao ver o ranking de aplicativos divulgado pela Mobile Time, em que o Whitebook, aplicativo da startup carioca PEBMED aparece entre os 10 aplicativos de maior faturamento do Brasil!

A PEBMED foi criada pelo médico Bruno Lagoeiro, junto com outros sócios da área de saúde e começou como um aplicativo de informações para tomada de decisão médica com um modelo freemium, que evoluiu para um aplicativo com modelo  focado em assinatura, com tíquete médio de R$20,00, o que garantiu a posição entre os TOP 10 apps mais rentáveis do Brasil, após muita aprendizagem e grandes pivotagens.

 

A PEBMED, junto com a MEMED, foram duas excelentes startups de saúde, que foram aceleradas pela 21212, aceleradora icônica do Rio de Janeiro.

21212 PEBMED

Foto: PEBMED na Aceleradora 21212

Apps que geraram mais receita no Brasil em 2016 combinando App Store e Google Play (exceto games)

1 – Spotify

2 – Netflix

3 – PlayKids

4 – Tinder

5 – Deezer

6 – Sing! Karaoke

7 – happn

8 – Badoo

9 – Whitebook 

10 – Facetune

Entrevista com Bruno Lagoeiro, médico e CEO da PEBMED:
Bruno Lagoeiro
Foto: Bruno Latoeiro, CEO da PEBMED e Presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde (ABSS)
Como nasceu a PEBMED ?
A PEBMED nasceu da parceria entre três amigos ainda durante a faculdade de medicina. Nascemos dentro da Universidade Federal Fluminense, há 5 anos atrás, com o objetivo de levar informações para apoio na tomada de decisão a beira do leito. Naquela época existiam pouquíssimos Aplicativos de medicina na loja, e víamos que o smartphone era cada dia mais presente na vida do médico. Dessa maneira, pensamos que poderíamos desenvolver ferramentas que fossem úteis para médicos e alunos de medicina, substituíssem os livros de bolso.
O que a PEBMED faz  e como se destacou neste mercado ?
A PEBMED é uma empresa que desenvolve soluções em conteúdo para médicos e estudantes de medicina. Temos diversos aplicativos, para auxílio na tomada de decisão Android e iOS, e um Portal de Notícias Médicas focado em trazer novos guidelines, artigos científicos e  dia a dia da profissão. Nos destacamos no mercado pela ampla variedade e pela altíssima qualidade dos nossos dois principais produtos o aplicativo Whitebook e o Portal de Notícias Médicas.
O que fazer para  criar um aplicativo seguro e  indispensável para os médicos ?
O primeiro passo é contar com um time de qualidade que envolva TI e Medicina em sinergia. Não adianta apenas ter cabeças científicas/médicas pensando se não profissionais de tecnologia para garantir uma qualidade no funcionamento. Em segundo lugar é saber escutar o usuário, não tomar todas as suas premissas como verdadeiras, mas sim valida-las com quem realmente importa: o cliente.
Quais os planos para o futuro ?
Queremos evoluir ainda mais o Whitebook para que ele seja mais completo. Temos um time de 16 conteudistas médicos de diversas especialidades, ampliando e diversificando os conteúdos.  Queremos que o App seja útil para o médico jovem e mais velho, de qualquer especialidade, e em qualquer situação. Além disso, acreditamos que podemos criar novas funcionalidades interativas, e a cada dia mais ser a ferramenta ideal para apoio na tomada de decisão clínica.
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
CEO BV/Hub de Inovação em Saúde
fernando@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!