Pandemia – A palavra que irá ecoar na nova realidade

A pandemia será a palavra entoada em todas as esferas da sociedade nos próximos tempos. Tudo de positivo e negativo cairá conta da Covid19 de mortes a enriquecimento.

Apesar das controvérsias nos mais variados campos, há razoável consenso de o cenário é complexo e soluções improvisadas não dão conta dos problemas que estão postos.

No segmento da saúde não será diferente. Em relação aos planos de saúde, as repercussões abarcam as dificuldades de pagamento, extinção do contrato por atraso nas mensalidades, reajustes e tratamentos.

A está ecoando no judiciário o pedido de downgrade de contratos de planos de saúde e odontológico. Todo sacrifício para não perder a segurança de ter um atendimento no setor de saúde suplementar, mesmo que, passando de internação em quarto individual para enfermaria, abrindo mão de redes hospitalares renomadas.

Mais o problema é que ninguém quer perder um centavo que dirá os planos de saúde que em plena pandemia foi o único setor que abriu mão de investir no marketing social e ainda estão se vangloriando do índice de crescimento.

O que podemos prever que no “novo amanhã” as demandas judiciais na área da saúde suplementar estarão voltadas mais para economia do que para obtenção de tratamento.
Cordialmente
Adriana Leocadio @leocadioadri

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!