Os Planos da Apple para investir forte na Saúde!

Que a Apple tem eminente interesse em entrar fortemente na área da saúde, isso já sabemos. Os wearables atualmente são sinônimo de informação, e com o Apple Watch e demais gadgets e apps da Apple, esses dados podem ser usados para inúmeras aplicações, como monitoramento de idosos, identificação de epidemias e descontos no plano de saúde.

A entrada da Apple no mundo da saúde tem sido aguardada há anos, e apesar de indiretamente estar no mercado com produtos com possibilidade de melhora na qualidade de vida do usuário, o Apple Watch, ainda não recebeu a atenção merecida nessa questão.

De acordo com a CNBC, a Apple sondou a Crossover Health, uma empresa de cuidados primários focada em atendimento e monitoramento de grupos empresariais.

A Crossover Health realiza um trabalho de consultoria para empresas, focando nos colaboradores e em sua qualidade de vida.

A compra da startup pela Apple seria basicamente para aumentar estatísticas e o uso de seus gadgets, assim aprimorando as analises realizadas pela empresa, aumentando sua base de dados e implementando novas funções e melhorias.

Por conta dos avanços nas negociações com a One Health, a sondagem da startup foi interrompida.

Tanto as iniciativas da Apple com startups quanto com a One Health são sigilosas, e ainda não existem informações sobre os próximos passos.

faixa-curso-empreendedorismo-saude

Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúdeque acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso teórico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.

Dia 01/11, hoje, às 19 horas, o Curso será lançado oficialmente através de uma transmissão on-line.

      SAIBA MAIS

Obrigado

Felipe Ricci

HIHub Leader Development Program

felipe.ricci@hihub.co

 

 

 

 

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!