Que a Apple tem eminente interesse em entrar fortemente na área da saúde, isso já sabemos. Os wearables atualmente são sinônimo de informação, e com o Apple Watch e demais gadgets e apps da Apple, esses dados podem ser usados para inúmeras aplicações, como monitoramento de idosos, identificação de epidemias e descontos no plano de saúde.
A entrada da Apple no mundo da saúde tem sido aguardada há anos, e apesar de indiretamente estar no mercado com produtos com possibilidade de melhora na qualidade de vida do usuário, o Apple Watch, ainda não recebeu a atenção merecida nessa questão.
De acordo com a CNBC, a Apple sondou a Crossover Health, uma empresa de cuidados primários focada em atendimento e monitoramento de grupos empresariais.
A Crossover Health realiza um trabalho de consultoria para empresas, focando nos colaboradores e em sua qualidade de vida.
A compra da startup pela Apple seria basicamente para aumentar estatísticas e o uso de seus gadgets, assim aprimorando as analises realizadas pela empresa, aumentando sua base de dados e implementando novas funções e melhorias.
Por conta dos avanços nas negociações com a One Health, a sondagem da startup foi interrompida.
Tanto as iniciativas da Apple com startups quanto com a One Health são sigilosas, e ainda não existem informações sobre os próximos passos.
Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúde, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso teórico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.
Dia 01/11, hoje, às 19 horas, o Curso será lançado oficialmente através de uma transmissão on-line.
SAIBA MAIS
Obrigado
Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co