Onde estão as mulheres no VC ? 🕵️‍♀️🔎

Autor: Meu Primeiro Cheque

Em levantamento recente da ABStartups com o mercado, apenas 15% das startups são lideradas por mulheres.

Em março deste ano, realizamos um levantamento similar no @gvangels e verificamos que cerca de 50% das 32 startups investidas têm na sua alta liderança (CEOs, CMOs, COOs) mulheres empreendedoras. O nosso foco é em startups early-stage, mas fora desse recorte, a realidade não é tão colorida assim.

Além dos 15% gerais do mercado, o percentual de startups fundadas por mulheres que são investidas pelos fundos de VC brasileiros é ainda menor. Existe também um outro gap importante de investidoras em startups. No GVAngels, por exemplo, somente 13% dos membros associados são mulheres.

Para discutirmos ideias do que é possível ser feito, chamamos para uma conversa 4 mulheres incríveis que superaram essa barreira de entrada no VC e praticam a diversidade no seu dia a dia.

Neste episódio, o time do @elasevc assume o controle do Meu Primeiro Cheque. Sob a liderança da dupla @isafppassos, da Astella Investimentos, e @aliedmonica, da Vox Capital, co-fundadoras do movimento de diversidade no VC, as convidadas da vez foram a @jagatah, co-founder da Birdie e do GVAngels, e Bárbara Raymundo Alvim, sócia e ESG Officer da Oria Capital.

Venham conferir!! Vamos discutir ideias e mudar o cenário de VC brasileiro 💪📊
https://www.instagram.com/p/CM0SiXUhd7B/?igshid=11v6ovo2tazlf

Seja Membro HIHUB.TECH🌎: https://hihub.me/HIHUBTECH

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!