O que é a 4 Revolução Industrial e qual seu impacto na saúde ?( 1 parte)

Foto: Industria 4.0 (Fonte)

A 4 Revolução Industrial é um fenômeno recente, que tem chamado globalmente a atenção de líderes políticos, empresariais, empreendedores, investidores, trabalhadores e a sociedade, em geral, tal o tamanho do seu impacto e das transformações que trará para nossa sociedade.

Recebi o vídeo, What is the 4th Industrial Revolution?  (abaixo), do grande amigo Gil Giardelli,  que tem um excelente curso sobre 4 Revolução Industrial  na ESPM, e esta provocação me levou a escrever este post e o seguinte sobre o impacto da 4 Revolução Industrial na Saúde.

Captura de Tela 2018-01-19 às 10.24.19.png

SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

“Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes”, diz Klaus Schwab, autor do livro “A Quarta Revolução Industrial“, publicado em 2016. Ao pesquisar sobre Klaus Schw

Vídeo: What is the 4th Industrial Revolution, by Prof. Klaus Schwab (em inglês)

Livro A Quarta Revolução Industrial Klaus Schwab

Foto: A Quarta Revolução Industrial

Vídeo: What is the Fourth Industrial Revolution – World Economic Forum (Em inglês)

Vídeo: 4 Revolução Industrial – FIAPX (Em português)

No próximo artigo, iremos explorar qual o impacto da Revolução Industrial, na Saúde, e por quê isto representa uma oportunidade sem precedentes!

Não deixem de assinar Startup Saúde.

Incrível, não ?

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!