“Não consigo imaginar o retrocesso na telessaúde” diz líder do Medicare dos EUA

Pode apostar … Os Serviços de Telemedicina ganharam a sua “alforria” durante a pandemia da Covid-19. Agora vai acontecer uma “corrida ao ouro” EM TODO O MUNDO para ampliar este serviço, melhorá-lo e remunerá-lo adequadamente … novos tempos virão!

A principal autoridade do Medicare [*], do Presidente de Trump, disse ontem que o acesso ampliado à telemedicina deve continuar após a pandemia de coronavírus e que as autoridades estão examinando maneiras de agir sem esperar pela legislação do Congresso.

“Não consigo retroceder”, disse Seema Verma, administradora dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, ao STAT durante um evento virtual ao vivo . “As pessoas reconhecem o valor disso, então parece que não seria bom forçar nossos beneficiários a voltarem às visitas pessoalmente”.

Verma foi inflexível em uma entrevista de que o aumento nas visitas de telemedicina melhorou significativamente o acesso aos cuidados. Ela disse que as visitas semanais de telemedicina saltaram para mais de 1 milhão por semana, em comparação com cerca de 12.000 antes do coronavírus começar a se espalhar nos EUA em março.

“Foi uma grande contribuição para salvar vidas porque não exigia que nossos beneficiários do Medicare saíssem de casa”, disse ela. “Tem sido uma resposta incrível.”

A matéria com a entrevista (vídeo) da Seema Verma está aqui: ‘I can’t imagine going back’: Medicare leader calls for expanded telehealth access after Covid-19, Stat News, 09.jun.2020.

E no Brasil com estamos em relação a Telessaúde? Conheça mais aqui: TELESSAÚDE BRASIL: O QUE É, COMO FUNCIONA, LEGISLAÇÃO E BENEFÍCIOS, Telemedicina Morsch, 06.feb.2020.

[*] Medicare é o nome do sistema de seguros de saúde gerido pelo governo dos Estados Unidos da América e destinado às pessoas de idade igual ou maior que 65 anos ou que verifiquem certos critérios de rendimento.

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!