Foto: Equipe de 2016, da Missão Brasil Benin, destes nove irão retornar para a missão de 2018
O Benim foi o país da África que mais exportou escravos para o Brasil. Na época da escravidão, inúmeros beninenses vieram trabalhar nas minas de ouroe nas lavouras de café, e, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em 1888, libertando os escravos, eles voltaram para a sua terra natal. Mas as suas raízes culturais já tinham se misturado com as brasileiras.[1]
O famoso acarajé, que é uma comida tipicamente baiana, só se difere do prato feito no país do noroeste da África pela grafia, pois lá se chama “carajé“.
Fonte: Wikipedia
Foto: Brasil e a Costa Ocidental da África, incluindo Benin
A história da Missão Brasil Benin:
“Somos um grupo de pessoas unidas pelo desejo de levar ajuda a um lugar muito necessitado. Em 2016 nasceu a Missão Brasil Benin. 14 voluntários foram ao Benin levar assistência em saúde, por 15 dias, financiados exclusivamente com a ajuda de seus conhecidos e amigos. Em 2018 ficaremos 21dias, e seremos 19 Missionários. Toda ajuda é bem vinda. No momento, estamos em fase de arrecadação . É muito simples . De gota em gota faremos uma correnteza. Este ano, estamos rifando um Iphone 8, 256G. Cada numero R$20,00. para colaborar basta entrar em contato através de nossa página no Facebook. Retornaremos o contato.”
Página do Facebook: CLIQUE AQUI (Envie mensagem para ajudar)
Saiba mais sobre a Missão Brasil Benin:
Página do Facebook: CLIQUE AQUI (Envie mensagem para ajudar)
Envolva-se,
Fernando Cembranelli, MD/MBA