Missão de Saúde, Brasil Benin 2018; CONHEÇA E APÓIE!

Foto: Equipe de 2016, da Missão Brasil Benin, destes nove irão retornar para a missão de 2018

O Benim foi o país da África que mais exportou escravos para o Brasil. Na época da escravidão, inúmeros beninenses vieram trabalhar nas minas de ouroe nas lavouras de café, e, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em 1888, libertando os escravos, eles voltaram para a sua terra natal. Mas as suas raízes culturais já tinham se misturado com as brasileiras.[1]

O famoso acarajé, que é uma comida tipicamente baiana, só se difere do prato feito no país do noroeste da África pela grafia, pois lá se chama “carajé“.

Fonte: Wikipedia

Captura de Tela 2018-03-05 às 15.13.50

Foto: Brasil e a Costa Ocidental da África, incluindo Benin

A história da Missão Brasil Benin:

“Somos um grupo de pessoas unidas pelo desejo de levar ajuda a um lugar muito necessitado. Em 2016 nasceu a Missão Brasil Benin. 14 voluntários foram ao Benin levar assistência em saúde, por 15 dias, financiados exclusivamente com a ajuda de seus conhecidos e amigos. Em 2018 ficaremos 21dias, e seremos 19 Missionários. Toda ajuda é bem vinda. No momento, estamos em fase de arrecadação . É muito simples . De gota em gota faremos uma correnteza. Este ano, estamos rifando um Iphone 8, 256G. Cada numero R$20,00. para colaborar basta entrar em contato através de nossa página no Facebook. Retornaremos o contato.”

Página do Facebook: CLIQUE AQUI (Envie mensagem para ajudar)

Saiba mais sobre a Missão Brasil Benin:

No ano de 2016 um grupo de 14 amigos ligadas à área da saúde organizou a primeira missão para fora do Brasil.
Nascia a Missão Brasil-Benin.
Com o desejo de ajudar a população reconhecidamente carente da República do Benin – na África ocidental partimos para Zinviè,  nossa casa por 2 semanas. 
Foram realizadas mais de 30 cirurgias nas áreas de cabeça e pescoço e cirurgia pediátrica. 
Além das cirurgias, também auxiliamos os profissionais locais no cuidado com os pacientes internados e principalmente, dividimos com eles nossas experiências para que nosso trabalho se tornasse permanente. 
Nosso desejo de continuar ajudando não parou. Por isso neste ano de 2018 decidimos retornar ao Benin e estamos a todo vapor organizando nossa próxima missão.
Nos organizamos para ficar 3 semanas no Benin e estaremos em 19 missionários. Estamos crescendo e que venha a próxima missão!!! 
Para ajudar:
– [ ] Divulgue e compartilhe nossas redes sociais 
– [ ] Ajude na venda das rifas 
– [ ] Compre nossa rifa 
– [ ] Entre em contato se precisar”

Página do Facebook: CLIQUE AQUI (Envie mensagem para ajudar)

Envolva-se,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

Founder y CEO Health Innova HUB
” Leading Healthcare Innovation Ecosystems, across Latin America”

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!