Missão de Saúde, Brasil Benin 2018; CONHEÇA E APÓIE!

Foto: Equipe de 2016, da Missão Brasil Benin, destes nove irão retornar para a missão de 2018

O Benim foi o país da África que mais exportou escravos para o Brasil. Na época da escravidão, inúmeros beninenses vieram trabalhar nas minas de ouroe nas lavouras de café, e, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em 1888, libertando os escravos, eles voltaram para a sua terra natal. Mas as suas raízes culturais já tinham se misturado com as brasileiras.[1]

O famoso acarajé, que é uma comida tipicamente baiana, só se difere do prato feito no país do noroeste da África pela grafia, pois lá se chama “carajé“.

Fonte: Wikipedia

Captura de Tela 2018-03-05 às 15.13.50

Foto: Brasil e a Costa Ocidental da África, incluindo Benin

A história da Missão Brasil Benin:

“Somos um grupo de pessoas unidas pelo desejo de levar ajuda a um lugar muito necessitado. Em 2016 nasceu a Missão Brasil Benin. 14 voluntários foram ao Benin levar assistência em saúde, por 15 dias, financiados exclusivamente com a ajuda de seus conhecidos e amigos. Em 2018 ficaremos 21dias, e seremos 19 Missionários. Toda ajuda é bem vinda. No momento, estamos em fase de arrecadação . É muito simples . De gota em gota faremos uma correnteza. Este ano, estamos rifando um Iphone 8, 256G. Cada numero R$20,00. para colaborar basta entrar em contato através de nossa página no Facebook. Retornaremos o contato.”

Página do Facebook: CLIQUE AQUI (Envie mensagem para ajudar)

Saiba mais sobre a Missão Brasil Benin:

No ano de 2016 um grupo de 14 amigos ligadas à área da saúde organizou a primeira missão para fora do Brasil.
Nascia a Missão Brasil-Benin.
Com o desejo de ajudar a população reconhecidamente carente da República do Benin – na África ocidental partimos para Zinviè,  nossa casa por 2 semanas. 
Foram realizadas mais de 30 cirurgias nas áreas de cabeça e pescoço e cirurgia pediátrica. 
Além das cirurgias, também auxiliamos os profissionais locais no cuidado com os pacientes internados e principalmente, dividimos com eles nossas experiências para que nosso trabalho se tornasse permanente. 
Nosso desejo de continuar ajudando não parou. Por isso neste ano de 2018 decidimos retornar ao Benin e estamos a todo vapor organizando nossa próxima missão.
Nos organizamos para ficar 3 semanas no Benin e estaremos em 19 missionários. Estamos crescendo e que venha a próxima missão!!! 
Para ajudar:
– [ ] Divulgue e compartilhe nossas redes sociais 
– [ ] Ajude na venda das rifas 
– [ ] Compre nossa rifa 
– [ ] Entre em contato se precisar”

Página do Facebook: CLIQUE AQUI (Envie mensagem para ajudar)

Envolva-se,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

Founder y CEO Health Innova HUB
” Leading Healthcare Innovation Ecosystems, across Latin America”

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!