Johnson&Johnson, parabéns pelos 5 anos de JLabs!

Para mim, uma das iniciativas mais incríveis de inovação aberta, que estão em franco desenvolvimento são os JLabs da Johnson&Johnson (J&J), que ontem dia 17/10, completaram 5 anos de existência.

Os JLabs, são espaços de co-working para startups de biotecnologia, possuindo estrutura compartilhada de laboratórios, sendo que cada startup tem que ser aprovada e paga um pequeno fee mensal, contratando mais recursos utilizados, à medida que for necessário.

Somente este ano, já tive a oportunidade única de visitar três  JLabs, um em Toronto, no MARS, o maior HUB de Inovação em Saúde do mundo, e outros dois em San Francisco, durante o HealthcareTrek 2017.

O JLabs não só é um co-working para startups de biotecnologia, com as quais a J&J não possui qualquer vínculo formal, como serve como espaço para eventos, encontros com investidores e promoção e fortalecimento da comunidade de empreendedores e investidores em biotecnologia.

Durante nossa última visita ao JLabs de San Francisco, participamos de um evento em que a Novo Ventures, fundo de investimento da Fundação Novo Nordisk, se apresentou e explicou sua estratégia para investir anualmente USD 350 milhões, de USD 30-35 bilhões de ativos sob gestão. Sem dúvida alguma, um investidor de longo prazo, com foco em América do Norte e Europa.

IMG_2710

Foto: HealthcareTrek no JLabs San Francisco

Captura de Tela 2017-10-17 às 17.37.45

Foto: 5 anos de JLabs

Tendo iniciado de forma tímida, hoje os JLabs se espalham ao redor da América do Norte e novas unidades tem sido abertas anualmente,

Captura de Tela 2017-10-17 às 17.37.29

Fonte: JLabs

Mais de 300 empresas já passaram pelo JLabs nestes cinco anos, sendo que destas a J&J fez negócios com 71  delas, um número impressionante.

Captura de Tela 2017-10-17 às 17.39.46

Fonte: JLabs

As startups do JLabs já conseguiram mais de USD 9.4 bilhões de dólares em capital, através de financiamentos e relacionamentos estratégicos, um número absolutamente impressionante.

Mais de 98 eventos com investidores já ocorreram nos JLabs e mais de 1,260 conversas entre investidores e startups já foram facilitadas. Além disso, mais ide 848 eventos já foram realizados, com mais de 57,000 participantes, em 30 cidades diferentes ao redor do mundo.

Por tudo que o JLabs já realizou e por tudo que vai realizar desejamos um Feliz Aniversário, à esta iniciativa absolutamente incrível, consistente e que tem crescido anualmente.

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

1 Resposta

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!