Jeff Bezos, o Homem Mais Rico do Mundo, se Prepara para Revolucionar a Saúde!

Com uma valorização surpreendente da Amazon, Jeff Bezos se tornou o homem mais rico do mundo, com 90,5 bilhões de dólares, segundo a Forbes, ultrapassando Bill Gates.

Bezos  se destaca pela ousadia e vontade de apostar na inovação, e esses pontos mostram o porquê que a Saúde será revolucionada pelos seus investimentos.

 

1- A Amazon aposta, ao mesmo tempo, em computação em nuvem e em alimentos saudáveis, duas vertentes muito distintas, e ainda assim o mercado acredita na aposta.

2- A Alexa é uma das inovações mais aplaudidas da Amazon, e sua evolução tende a auxiliar em casos clínicos tratados em casa, utilizando IA e seus avanços.

amazon
Os avanços com a Alexa são extraordinários

 

3- A Amazon comprou no último ano uma empresa de Health Tech, a 1492, que tem como objetivo melhor e auxiliar pacientes e médicos com um Big Data mais funcional e preciso.

4- Junto com a 1492, a Amazon já trabalha em um sistema de Telemedicina, conectando médicos e pacientes, e incorporando a IA da Alexa no processo.

Amazon Readies Kindle Fire Update to Keep Up With Apple, Google
Jeff Bezos durante um Talk nos EUA.

 

Agora, o homem mais rico do mundo deve atacar o sistema de planos de saúde norte-americano, e promover uma transformação nunca antes vista no setor.

 

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!