Investimento Global em HealthTechs atinge USD 44 Bilhões, em 2021. Valor Recorde!

2021 foi um Ano de Recordes para as HealthTechs, com mais de USD 44 Bilhões Investidos, em 990 Deals, ao redor do Globo, o Dobro do Valor de 2020, de USD 22 Bilhões, que já havia sido recorde.

Fonte: RockHealth

Somente nos Estados Unidos foram investidos mais de USD 29 Bilhões, em HealthTechs, valor que é o dobro de 2020, em 729 deals, com valor médio de USD 39.9 milhões.

Fonte: StartupHealth

No Brasil, 2021 foi marcado por grandes negócios na área de saúde, como os Investimentos na Sami, Bionexo, Beep Saúde, Memed, 21212, entre outros, além das diversas aquisições do setor como CUCO Health pela Raia Drogasil, Psicologia Viva pela Conexa, N2B pela Smartfit.

Por aqui, o maior Aporte do Ano foi a HealthTech Alice, que recebeu USD 127 milhões, em rodada liderada pelo Softbank.

Fonte: StartupHealth

San Francisco, Nova Iorque e Boston se destacaram como os três principais HUBs de Inovação em Saúde, dos Estados Unidos, liderando investimentos em HealthTechs, de USD 11.9 Bi, 7.5 Bi e e USD 4.4 Bi, respectivamente.

Internacionalmente, Londres, Mumbai e Beijing são os três principais HUBs de Inovação em Saúde, com investimentos em HealthTechs de USD 2.3 Bi, USD 1.1 Bi e USD 1 Bi.

Seja Membro HIHUB.TECH🌎https://hihub.me/HIHUBTECH

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!