Há anos, realizar uma compra de algum equipamento médico, por mais simples que fosse, era um procedimento demorado e acima de tudo burocrático. Era necessário contatar fornecedores, buscar referências e fazer pesquisa de mercado que despendia um tempo enorme.
Muitos profissionais da saúde passaram por esse transtorno, mas poucos solucionaram o problema, e apenas um conseguiu construir um Marketplace robusto e que a cada dia ganha espaço no mercado.
Durante uma conversa com o Maicon Alves, CEO na Portal do Médico, ele detalhou um pouco sobre a jornada da startup e todo o processo de construção do portal.
Participe dos congressos utilizando o código: INNOVAHUB e obtenha 20% OFF
SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI
1- O que o Portal do Médico faz?
O Portal do Médico é um portal exclusivo que oferece um Marketplace para que Médicos, Profissionais da Saúde, Hospitais, Órgãos Públicos, Clínicas, Consultórios, Empresas, Estudantes e pessoas físicas possam anunciar, vender e comprar produtos pela internet.
2- Quais inovações a solução traz na área médica?
- Potencial ponto de vendas dos fabricantes, distribuidores, representantes de equipamentos médicos e produtos hospitalares que anunciam seus produtos no site. (sem custo para anunciar).
- Concentramos nossas ações de marketing num nicho de mercado específico (saúde), proporciona um grande número de acessos de profissionais desta área específica, diferentemente de outros players de mercado que atuam com uma variedade muito grande de produtos de outras categorias, consequentemente diminuindo a atenção para esse nicho de mercado.
- “sem limitação geográfica, de fácil acesso, 24h por dia, com uma grande variedade de produtos e serviços para nossos clientes, permitindo que possam comparar e escolher o melhor fornecedor, marca ou preço”.

3- Como isso auxilia o médico?
O Portal do Médico auxilia de diversas formas, e traz vantagens como:
- Garantia de melhor preço em produtos médicos e equipamentos hospitalares
- 24h online | Podendo utilizar da nossa ferramenta a qualquer hora e de qualquer lugar.
- Segurança na operação | Garantia de entrega ou seu dinheiro de volta. 100% de satisfação dos clientes
- Disponibilizamos o marketplace para o Médico anunciar seu equipamento usado sem custo, e divulgamos para o Brasil todo, milhares de acessos diários para o mesmo vendê-lo.
- Facilidade de compra de qualquer empresa/médico/de todos os cantos do Brasil “geolocalização”.
- Compra parcelada no Cartão de Crédito.
- Sem contar que o Portal do Médico é um PORTAL, onde além do Marketplace o Médico tem acesso a Notícias da saúde no mundo atualizadas diariamente, Artigos Médicos e Científicos, Guia Médico gratuito, acesso a eventos e cursos na área da saúde com custos diferenciados através de parcerias do Portal do Médico.
4- Como o Portal do Médico consegue transacionar de pequenos itens até Ressonância Magnética ?
Hoje nosso marketplace está praticamente todo automatizado, para produtos de ticket menores o processo de compra e venda é totalmente automatizado já (até mesmo com integrações via API com fornecedores com grande variedade de produtos). Já equipamentos maiores, trabalhamos de certa forma um pouco manual ainda, com atendimento personalizado, com assessoria jurídica e especializada para determinados tipos de equipamentos.
5- Quais são os planos futuros?
Agora com o fechamento com a KICK Ventures, estamos aumentando nossa equipe, melhorando nossa estrutura e consequentemente vamos deixar o Portal do Médico o mais eficiente possível.
Já estamos finalizando nossa plataforma nos EUA, na verdade lançamos lá fora o www.mdepartment.com , empresa MDepartment INC, do grupo Portal do Médico.
Estamos fazendo parcerias estratégicas aqui no Brasil, como por exemplo: Apoio a cursos de Medicina de Universidades de todo o Brasil, hoje foram mais de 6.000 alunos já impactados de alguma forma (UFRGS, USP, UNICAMP, UVV, UFG, UFPR…).
DOCCTORMED, onde vamos vender e garantir um melhor preço e atendimento personalizado para a rede de mais de 50 clinicas deles. Fechamos uma parceria com a HCor, vamos anunciar com um preço diferenciado todos os cursos online do grupo. Parceria com a ABIMO também, onde vamos disponibilizar uma ferramenta B2B PREMIUM para os seus associados, e assim por diante. Deixar o Portal do Médico cada vez mais completo para nossos usuários.
O Maicon estará palestrando no Healthcare Innovation Show 2017. O maior evento de inovação em saúde do Brasil acontece nos dias 25 e 26 de Outubro.
Participe dos congressos utilizando o código: INNOVAHUB e obtenha 20% OFF
SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI
Obrigado,
Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co