HIHUB MUST READ: “Principles”; by Ray Dalio

Em 1975, Ray Dalio fundou a Bridgewater Associates uma gestora de fundos hedge, que atualmente é um dos maiores fundos de hedge do mundo, o que fez dele um bilionário, com uma fortuna pessoal estimada em USD 18 bilhões.

Contudo, o que faz Ray Dalio e a Bridgewater única é o seu método de gestão, que defende “Radical Truth and Radical Transparency”, ou verdade radical e transparência radical, levando este conceito ao limite.

Um dos episódios que o tornou famoso, foi ter previsto com acurácia a crise imobiliária de 2008.

Pessoalmente, no Brasil, desconheço quem adote um estilo de gestão semelhante, ou tenha se baseado, no seu modelo de gestão.

“Bridgewater é uma comunidade de pessoas motivadas a atingir a excelência em seu trabalho e em seus relacionamentos, através de verdade e transparência radicais”

Captura de Tela 2018-09-06 às 23.40.43

Foto: Site da Bridgewater

Vídeo: Tony Robbins entrevista o bilionário Ray Dalio, o “Steve Jobs of investing”

Captura de Tela 2018-09-06 às 23.46.54.png

Foto: Site da Bridgewater

Vídeo: Ray Dalio:”Principles:Life and Work” Talks at Google

Quer saber mais sobre as lições de “Priciples”?

No HIHUB Academy, vocês encontrarão um vídeo exclusivo, mais uma excelente análise dos principais aprendizados deste livro, além de um conteúdo excepcional!

Captura de Tela 2018-09-07 às 00.26.25

Um livro incrível,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!