5 startups de healthcare DISRUPTIVAS com um toque de simplicidade!

Como aliar o simples com o inovador? Muitas vezes a inova√ß√£o e a tecnologia est√£o associadas a uma alta complexidade, talvez a cria√ß√£o ou a genialidade de uma descoberta cient√≠fica. Mas, e quando conseguimos ‚Äúhackear‚ÄĚ uma tecnologia preexistente?

Seja como gadgets, softwares ou aplicativos, a inovação vem a passos largos tomando conta de nosso cotidiano e sempre nos perguntamos quais serão os próximos passos. Está curioso?homem-de-negocios-sobre-um-foguete_1133-322


 

Ent√£o vamos logo para a nossa lista!

#1. QUIO

Essa startup desenvolveu basicamente um gadget que possui dispositivos sem fio de injeção de drogas

O dispositivo está equipados com sensores para ajudar a prevenir erros de auto-injeção.

Dessa forma, pode ser objetivado que as doses sejam administradas corretamente, evitando as iatrogenias relacionadas ao uso incorreto de medica√ß√Ķes.

Para o corpo clínico, é possível monitorização e apoio motivacional para pacientes com, por exemplo, diabetes mellitus.

O QuiO ganhou o Accenture HealthTech Innovation Challenge no 2017 StartUp Health Festival ano passado, mostrando seu grande destaque no mercado americano.

quio

#2. WILLOW

Um wearable que √© acoplado aos seios da mulher, sem conex√Ķes, com dois discretos copos que rolam no eixo transversal e drenam leite materno para o interior de uma bolsa quase invis√≠vel.

Tudo isso sincronizado a um aplicativo que é responsável pelo ajuste da bomba e seu desligamento.

A experiência de coletar leite materno nunca mais será a mesma, uma vez que a discrição do aparelho e sua funcionalidade não impedem que a mulher desempenhe suas atividades diárias!

Willow-Breast-Pump-Image-2-FEATURE

 

#3. AIRE

Um rastreador de ingestas baseado no baf√īmetro? Incr√≠vel, n√£o?

Uma inspira√ß√£o no aparelho e ele d√° informa√ß√Ķes baseadas no perfil bioqu√≠mico dos gases e mostra como est√° a ingesta de nutrientes espec√≠ficos.

Claro, uma solução que parece trivial, mas que em muito pode ajudar no controle metabólico de pacientes que precisam de um rigor maior na questão do aporte nutricional.

aire

#4. 2BREATHE

O que acha de relaxar na hora de dormir e ter uma noite de sono reparadora?

Pois então, o aplicativo 2BREATHE oferece uma vasta gama de exercícios que ajudam o corpo a relaxar através de um controle do padrão respiratório de forma consciente.

Um Gadget colocado no abdome (similar ao monitor card√≠aco j√° famoso em nosso meio para atividades f√≠sicas) envia informa√ß√Ķes via Bluetooth para o dispositivo m√≥vel que modula sons para regular seu padr√£o respirat√≥rio para mais profundas e espa√ßadas.

Deu até vontade de dormir, não? Ah, além disso ele também registra seu padrão de sono durante a noite.

2bthe

#5. AIRA

Preparem-se para esta!

A startup AIRA vem para revolucionar a acessibilidade e mobilidade de pessoas cegas em suas atividades di√°rias de vida.

Um par de √≥culos inteligentes s√£o equipados com uma c√Ęmera pequena. As imagens s√£o sincronizadas com uma s√©rie de agentes no ambiente que podem ajudar a guiar a pessoa melhor que um c√£o-guia!

aira

Bom, você empreendedor, inspire-se com essas startups altamente disruptivas que fizeram o extraordinário com muita vontade e dedicação!

Ja voc√™ que √© investidor, n√£o perca a oportunidade de saber mais sobre esse promissor mercado! Veja nosso CEO, Fernando Cembranelli, falando um pouco mais sobre o perfil de investimento na √°rea da sa√ļde no Brasil! Clique aqui para ver o v√≠deo!

 

 

Sobre Fernando Cembranelli

M√©dico formado pela UNIFESP, com Resid√™ncia M√©dica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Cl√≠nicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSa√ļde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu coment√°rio para nossa comunidade!