5 startups de healthcare DISRUPTIVAS com um toque de simplicidade!

Como aliar o simples com o inovador? Muitas vezes a inovação e a tecnologia estão associadas a uma alta complexidade, talvez a criação ou a genialidade de uma descoberta científica. Mas, e quando conseguimos “hackear” uma tecnologia preexistente?

Seja como gadgets, softwares ou aplicativos, a inovação vem a passos largos tomando conta de nosso cotidiano e sempre nos perguntamos quais serão os próximos passos. Está curioso?homem-de-negocios-sobre-um-foguete_1133-322


 

Então vamos logo para a nossa lista!

#1. QUIO

Essa startup desenvolveu basicamente um gadget que possui dispositivos sem fio de injeção de drogas

O dispositivo está equipados com sensores para ajudar a prevenir erros de auto-injeção.

Dessa forma, pode ser objetivado que as doses sejam administradas corretamente, evitando as iatrogenias relacionadas ao uso incorreto de medicações.

Para o corpo clínico, é possível monitorização e apoio motivacional para pacientes com, por exemplo, diabetes mellitus.

O QuiO ganhou o Accenture HealthTech Innovation Challenge no 2017 StartUp Health Festival ano passado, mostrando seu grande destaque no mercado americano.

quio

#2. WILLOW

Um wearable que é acoplado aos seios da mulher, sem conexões, com dois discretos copos que rolam no eixo transversal e drenam leite materno para o interior de uma bolsa quase invisível.

Tudo isso sincronizado a um aplicativo que é responsável pelo ajuste da bomba e seu desligamento.

A experiência de coletar leite materno nunca mais será a mesma, uma vez que a discrição do aparelho e sua funcionalidade não impedem que a mulher desempenhe suas atividades diárias!

Willow-Breast-Pump-Image-2-FEATURE

 

#3. AIRE

Um rastreador de ingestas baseado no bafômetro? Incrível, não?

Uma inspiração no aparelho e ele dá informações baseadas no perfil bioquímico dos gases e mostra como está a ingesta de nutrientes específicos.

Claro, uma solução que parece trivial, mas que em muito pode ajudar no controle metabólico de pacientes que precisam de um rigor maior na questão do aporte nutricional.

aire

#4. 2BREATHE

O que acha de relaxar na hora de dormir e ter uma noite de sono reparadora?

Pois então, o aplicativo 2BREATHE oferece uma vasta gama de exercícios que ajudam o corpo a relaxar através de um controle do padrão respiratório de forma consciente.

Um Gadget colocado no abdome (similar ao monitor cardíaco já famoso em nosso meio para atividades físicas) envia informações via Bluetooth para o dispositivo móvel que modula sons para regular seu padrão respiratório para mais profundas e espaçadas.

Deu até vontade de dormir, não? Ah, além disso ele também registra seu padrão de sono durante a noite.

2bthe

#5. AIRA

Preparem-se para esta!

A startup AIRA vem para revolucionar a acessibilidade e mobilidade de pessoas cegas em suas atividades diárias de vida.

Um par de óculos inteligentes são equipados com uma câmera pequena. As imagens são sincronizadas com uma série de agentes no ambiente que podem ajudar a guiar a pessoa melhor que um cão-guia!

aira

Bom, você empreendedor, inspire-se com essas startups altamente disruptivas que fizeram o extraordinário com muita vontade e dedicação!

Ja você que é investidor, não perca a oportunidade de saber mais sobre esse promissor mercado! Veja nosso CEO, Fernando Cembranelli, falando um pouco mais sobre o perfil de investimento na área da saúde no Brasil! Clique aqui para ver o vídeo!

 

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!