Health Innova HUB (HIHUB.TECH)

HealthcareTrek China: Por que fazer negócio com a China ?

HealthcareTrek China: Por que fazer negócios com a China ?

HealthcareTrek 2019 (On-Line e Presencial): PARTICIPE

No passado, a Silk Road, ou estrada da seda, levava produtos do oriente para o ocidente, através de uma estrada, por terra, passando por inúmeras nações, especialmente do mundo árabe.

Isto fazia com que os preços finais fossem extremamente proibitivos, mesmo para os líderes do Império Romano.

Quando as navegações européias surgiram, a partir de 1500, Portugal se estabeleceu em Macau, em 1557, como se fosse uma colônia, e em 1800, quando a China perdeu a Guerra do Ópio, a Inglaterra reivindicou Hong Kong Kong para si.

Mas, porque desde a antiguidade os comerciantes estrangeiros assumiram tantos riscos e lutaram tanto para garantir seu direito de comércio, com a China ?

E porque hoje, em dia, é fundamental que as empresas, sejam grandes ou pequenas, olhem para a China sem preconceito e aprendam como fazer negócios lá ?

HealthcareTrek China: Por quê conhecer e fazer negócios com a China ?

No passado, a resposta pode ser porquê a China fabricava produtos únicos e extremamente desejados, como a seda e a cerâmica. Já na atualidade, a resposta é similar.

A China, que na década de 80 produzia quase que somente produtos de baixa qualidade, hoje muitas empresas já migraram para alta qualidade e alta tecnologia, tornando-as líderes globais em seus segmentos, como a DJI, de drones.

Vídeo: Drone DJI

E outras empresas, que têm sua presença majoritariamente na China, mas isso não as impede de ser empresas líderes, em seus segmentos, e multi-bilionárias, como Alibaba, Tencent e Didi, entre outras.

Participe do Healthcare 2019 (On-Line e Presencial), nossa Missão de Inovação em Saúde, rumo à China:

HealthcareTrek 2019 (On-Line e Presencial): PARTICIPE

Uma Jornada Absolutamente Imperdível,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Health Innova HUB