Ícone do site HIHUB.TECH🌎🧬

HealthcareTrek China: Lições de Inovação, em Saúde!

Ao longo de minha vida profissional, tive o privilégio de já ter visitado os principais HUBs de Inovação, do mundo: Vale do Silício, Israel, Canadá, Portugal, bem como participar dos principais eventos globais de tecnologia e inovação: Health 2.0, WebSummit, HIMSS, Toronto Health Innovation Week, MedIsrael, South by Southwest.

Sem dúvida alguma, todas estas foram experiências excepcionais, mas elas não te preparam para vivenciar a China.

Durante o HealthcareTrek China, visitamos Hong Kong, Macau, Shenzhen e Xangai.

HealthcareTrek China On-Line: PARTICIPE (IMPERDÍVEL)

Estas são nossas principais recomendações para vocês:

1 – Coloque uma visita na China na sua AGENDA JÁ. Seja daqui a 6, 12 ou 24 meses, você e a sua organização tem que vir para cá. A China te surpreenderá!

Vídeo: Cantora interpretando Shallow, em Shenzhen

2- Não é fácil fazer negócios com os chineses, e você terá que APRENDER, a fazê-lo.

3- O sistema de saúde é predominantemente público, com forte presença das PPPs, sendo que a infra-estrutura está em pleno desenvolvimento. De acordo com um dirigentes que conversamos: “Nós temos os pacientes, o dinheiro e a vontade para fazê-lo”. Estive na China, em 2013, e sem dúvida alguma, os hospitais estão melhorando, com o apoio das certificações, como a JCI.

4-É indescritível estar em meio a 1,4 bilhão de pessoas e é algo que se nota ao utilizar o transporte público, nas ruas e nos locais turísticas. Ao mesmo tempo, a infra-estrutura pública de locomoção é indescritível. Só em Xangai, mais de 15 linhas de metrô, além de term bala, para conectar com as regiões mais afastadas

Vídeo: Vista noturna de Xangai

5- A Inteligência Artificial é uma estratégia de estado e a única forma de monitorar uma população tão grande. O nível de vigilância que vimos em algumas regiões, é absolutamente indescritível, em alguns casos intimidante.

Foto: Duke Kunshan University

6- As visitas foram excelentes e mostram o foco de longo prazo na China, de grandes corporações como Duke University, que abriu na China, a Duke Kunshan University, em parceria com o governo de Kunshan e a Johnson&Johnson, que em Junho inaugurou o J&J Labs Xangai, a fim de apoiar startups de HealthTech e Biotech.

HealthcareTrek China On-Line:PARTICIPE (IMPERDÍVEL)

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Foto: “Que o Futuro esteja com vocês!”, Dubai

Sair da versão mobile