HealthcareTrek China: Lições de Inovação, em Saúde!

Ao longo de minha vida profissional, tive o privilégio de já ter visitado os principais HUBs de Inovação, do mundo: Vale do Silício, Israel, Canadá, Portugal, bem como participar dos principais eventos globais de tecnologia e inovação: Health 2.0, WebSummit, HIMSS, Toronto Health Innovation Week, MedIsrael, South by Southwest.

Sem dúvida alguma, todas estas foram experiências excepcionais, mas elas não te preparam para vivenciar a China.

Durante o HealthcareTrek China, visitamos Hong Kong, Macau, Shenzhen e Xangai.

HealthcareTrek China On-Line: PARTICIPE (IMPERDÍVEL)

Estas são nossas principais recomendações para vocês:

1 – Coloque uma visita na China na sua AGENDA JÁ. Seja daqui a 6, 12 ou 24 meses, você e a sua organização tem que vir para cá. A China te surpreenderá!

Vídeo: Cantora interpretando Shallow, em Shenzhen

2- Não é fácil fazer negócios com os chineses, e você terá que APRENDER, a fazê-lo.

3- O sistema de saúde é predominantemente público, com forte presença das PPPs, sendo que a infra-estrutura está em pleno desenvolvimento. De acordo com um dirigentes que conversamos: “Nós temos os pacientes, o dinheiro e a vontade para fazê-lo”. Estive na China, em 2013, e sem dúvida alguma, os hospitais estão melhorando, com o apoio das certificações, como a JCI.

4-É indescritível estar em meio a 1,4 bilhão de pessoas e é algo que se nota ao utilizar o transporte público, nas ruas e nos locais turísticas. Ao mesmo tempo, a infra-estrutura pública de locomoção é indescritível. Só em Xangai, mais de 15 linhas de metrô, além de term bala, para conectar com as regiões mais afastadas

Vídeo: Vista noturna de Xangai

5- A Inteligência Artificial é uma estratégia de estado e a única forma de monitorar uma população tão grande. O nível de vigilância que vimos em algumas regiões, é absolutamente indescritível, em alguns casos intimidante.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Foto: Duke Kunshan University

6- As visitas foram excelentes e mostram o foco de longo prazo na China, de grandes corporações como Duke University, que abriu na China, a Duke Kunshan University, em parceria com o governo de Kunshan e a Johnson&Johnson, que em Junho inaugurou o J&J Labs Xangai, a fim de apoiar startups de HealthTech e Biotech.

HealthcareTrek China On-Line:PARTICIPE (IMPERDÍVEL)

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Foto: “Que o Futuro esteja com vocês!”, Dubai

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!