HealthcareTrek 2018 – Por quê o Vale do Silício é o Vale da Biotecnologia ? 

HEALTHCARETREK 2018

Atualmente, no Vale do Silício existem mais de 500 empresas de biotecnologia, desde empresas nascentes, com poucos empregados, até grandes empresas, como a Roche, com milhares de empregados e produzindo drogas que são líderes globais.

Tudo começa, na década de 70, quando um pesquisador de Stanford e um pesquisador da UCSF, avançam com as pesquisas demonstrando a viabilidade de modificar organismos, a fim de que produzam proteínas humanas, como insulina e hormônio do crescimento.

No HealthcareTrek 2017, tivemos a oportunidade de visitar o J&J Labs, Laboratório de Inovação da Johnson&Johnson, em San Francisco, na Califórnia, em que startups de biotecnologia contam com laboratórios para se desenvolver, proposta semelhante ao recém-inaugurado,  BiotechTown Participações S/A, em Minas Gerais.

J&J Labs.jpg

Foto: HealthcareTrek na J&J Labs San Francisco

HEALTHCARETREK 2018

Confira o vídeo abaixo, do Health Innova HUB, sobre a importância da biotecnologia para o Vale do Silício, como começou esta história e qual seu impacto atual, no maior ecossistema de inovação em saúde, do mundo.

Vídeo: HealthcareTrek 2018 – Por quê o Vale do Silício é o Vale da Biotecnologia ?

Não deixe de participar do HealthcareTrek 2018, Missão de Saúde ao Vale do Silício, de 12 a 20 de Outubro de 2018 (VAGAS LIMITADAS):

PARTICIPE

Uma oportunidade imperdível,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

CEO Health Innova HUB

Health_Innova_Hub_FundoBranco.png

 

 

 

“Leading Healthcare Innovation Ecosystems

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!