Healthcare Trek 2017: Livongo e o Cuidado Digital do Paciente Diab├ętico!

Uma das visitas confirmadas na Healthcare Trek 2017 ├ę a Livongo, uma super startup que auxilia pacientes cr├┤nicos no seu dia-a-dia, melhorando a qualidade de vida e dando confian├ža ao usu├írio.

Livongo ├ę uma empresa de sa├║de digital que capacita pessoas com condi├ž├Áes cr├┤nicas para viver uma vida melhor. A empresa desenvolveu uma abordagem completamente nova para o gerenciamento do diabetes que combina a tecnologia mais recente desenvolvida com coaching de seus clientes.

Entre seus investidores, est├úo a Microsoft Ventures e a Humana, duas investidoras com enorme conhecimento de mercado e que apostam em solu├ž├Áes s├│lidas e de grande impacto na sa├║de da sociedade.

Seguran├ža e Confian├ža┬á

No mês de julho, a Livongo impressionou em um estudo de sua ferramenta de gerenciamento de diabetes.

A empresa ├ę apenas um dos poucos pioneiros da sa├║de digital cujas plataformas de gerenciamento de doen├žas est├úo come├žando a amadurecer – e o diabetes ser├í o maior mercado para esses produtos.

No n├║cleo do “Livongo for Diabetes Program”, o leitor de glicose no sangue re├║ne informa├ž├Áes para fornecer dicas personalizadas em tempo real para pacientes.

Estes dados s├úo transmitidos automaticamente para um aplicativo que acompanha e podem ser compartilhados com os membros da fam├şlia.

Os dados tamb├ęm podem ser enviados aos coaches do Livongo que podem entrar em contato com usu├írios se as leituras de glicose no sangue forem muito altas (hiperglicemia) ou muito baixas (hipoglicemia).

Cr├┤nico

A Melhora na Qualidade de Vida do Usuário

A ideia por tr├ís da solu├ž├úo da Livongo ├ę melhorar a interven├ž├úo bem-sucedida em ambos os casos de hipo e hiperglicemia. Ao faz├¬-lo, os pacientes com diabetes podem evitar visitas hospitalares desnecess├írias e dias de trabalho perdidos, ao mesmo tempo em que reduzem os custos de sa├║de.

Novos dados publicados no Journal of Medical Internet Research mostram que os membros do Livongo experimentam uma menor probabilidade de leituras elevadas ou baixas de glicemia.

Especificamente, os usu├írios experimentaram uma diminui├ž├úo m├ędia de 16,4% e 18,4% nas leituras altas e baixas de glicemia, respectivamente.

healthcaretrak_semfiltro

MISS├âO DE SA├ÜDE AO VALE DO SIL├ŹCIO┬á

O┬áHealthcare Trek 2017┬á├ę uma miss├úo ao cora├ž├úo da transforma├ž├úo digital em sa├║de no Vale do Sil├şcio, que ir├í levar um grupo de transformadores em sa├║de para conhecer e interagir com os fundadores das startups digitais de sa├║de, que est├úo transformando o setor. Participaremos da Confer├¬ncia┬áHealth 2.0,┬áa maior Confer├¬ncia de Startups em Sa├║de Digital do Mundo e teremos conversas transformadores com incr├şveis l├şderes em sa├║de de organiza├ž├Áes como┬áStanford Biodesign,┬áStartup Health,┬áStack,┬áLivongo.

Participe!

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

M├ędico formado pela UNIFESP, com Resid├¬ncia M├ędica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Cl├şnicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSa├║de, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!