Healthcare Trek 2017: Conheça o Novo Ventures, da Fundação Novo Nordisk, que possui U$45bi em Assets para Investimento em Life Sciences!

Na Healthcare Trek 2017 teremos um super encontro em San Francisco. Nesse Meetup, conheceremos sobre os investimentos da Novo Ventures e Novo Holdings, do Grupo Nordisk.

A Novo Holdings S/A é a holding do Novo Group, uma família de empresas independentes de propriedade da Fundação Novo Nordisk. É o principal acionista das três empresas do Grupo, Novo Nordisk S/A, Novozymes S/A e NNIT S/A.

A principal obrigação da empresa é gerenciar os ativos financeiros da Fundação, garantindo retornos financeiros suficientes para cobrir suas obrigações de concessão com fins científicos, sociais e humanitários e projetos em toda a Escandinávia e além.  Eles realizam investimentos em empresas de ciências da vida na Europa e na América do Norte. Além disso, investem em uma carteira de ativos financeiros.

 

Life Science

Investir no sucesso da biotecnologia 

O Novo Ventures é um dos investidores de capital de risco mais ativos da ciência da vida no mundo. Até agora, investiram 8 bilhões de DKK em mais de 120 empresas, algo próximo a  U$1bi, e tiveram exit de sucesso em mais de 30 empresas através de vendas comerciais e IPOs.

Atualmente administra U$ 45 bilhões de ativos em nome da Fundação Novo Nordisk.

A empresa é estruturada como um fundo de evergreen com um total anual de U$ 350 milhões para investir em empresas privadas e públicas de ciência da vida na América do Norte e na Europa.

Sua equipe identifica oportunidades, alavancando a presença local nos principais centros globais de biotecnologia e geralmente co-investindo com outros fundos das ciências da vida como um investidor líder ou co-líder.

A Novo Ventures tem um forte foco em empresas de terapias pré-operacionais e de tecnologia médica em operação, com investimentos em ferramentas de diagnóstico e pesquisa. Sua equipe de profissionais em Boston, Copenhagem, Londres e São Francisco tem um portfólio ativo de mais de 50 empresas e investiu em mais de 140 empresas desde 2000.

 

Meetup no Vale

Peter Moldt, Ph.D., Partner e Kenneth Harrison, Ph.D., Associado Sênior da Novo Ventures, estarão presentes para fornecer uma apresentação geral sobre as principais áreas de interesse e filosofia de investimento em risco da Novo Ventures. A Novo Ventures também se reunirá One-on-one com empresas selecionadas.

 

healthcaretrak_semfiltro

MISSÃO DE SAÚDE AO VALE DO SILÍCIO 

Healthcare Trek 2017 é uma missão ao coração da transformação digital em saúde no Vale do Silício, que irá levar um grupo de transformadores em saúde para conhecer e interagir com os fundadores das startups digitais de saúde, que estão transformando o setor. Participaremos da Conferência Health 2.0, a maior Conferência de Startups em Saúde Digital do Mundo e teremos conversas transformadores com incríveis líderes em saúde de organizações como Stanford Biodesign, Startup HealthStackLivongo.

Participe!

 

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!