Health Tech BR – Como o setor público e privado estão se unindo para inovar na saúde?

“Se as ações corretas forem tomadas, nos próximos anos podemos ter até R$ 40 bilhões para investimento em inovação na saúde”, relatou Wilson Pollara, atual Secretário Municipal de Saúde de São Paulo.

O Secretário participou da abertura do evento Health Tech BR, no último dia 06.03, e demonstrou muito otimismo em relação aos próximos passos na inovação do setor da saúde.

Pollara destacou a importância do SUS para o ecossistema, sendo uma ferramenta muito promissora para o acesso à saúde e, se inovações práticas forem implementadas no sistema, o SUS pode ser tornar um case mundial.

IMG-1320.jpg

Um dos focos da abertura foi o lançamento do programa 100% Saúde, que auxiliará startups que atuam em saúde a desenvolver a solução e implementar no setor público.

O programa já possui 70 startups para pré-aceleração, conta com empresas para mentoria e desenvolvimento em conjunto das soluções e tem como meta desenvolver 300 startups nos próximos 2-3 anos.

 

Após a abertura, tivemos o painel focado em atração de investimentos. Nomes de peso do setor participaram do painel: Rodrigo Baer (Redpoint Eventures), Erick Cavalcante (Vox Capital), Guilherme Cervieri (Ebricks) e Mozart Marin (Kick Ventures).

03e3505a-df6d-40b6-9f82-35d6e095ede4.JPG

O bate-papo foi extremamente produtivo, e apesar de visões diferentes, todos demonstraram uma vontade enorme de trabalhar para que o setor público e privado cresçam juntos.

O Rodrigo Baer (Redpoint Eventures) destacou a importância das startups entenderem o mecanismo público, sendo importante buscarem educação e estudo prático junto aos órgãos públicos, evitando problemas de interação entre os players.

Mozart Marin (Kick Ventures) destacou um case de sucesso que uniu público e privado. A iniciativa do Hospital Albert Einstein e do Hospital M’Boi Mirim de unirem forças na construção de uma gestão mais sólida é referência na área da saúde no Brasil.

Na 2a parte do evento tivemos uma painel para entender como é feito o trabalho em conjunto entre startups e grandes empresas.

IMG-1340.JPG

No painel, estavam José Guinle (Dasa), Elton Carluci (Qualicorp), José Claudio Terra (Hospital Albert Einstein), Paulo Braga (Eurofarma) e Fernando Cembranelli, representando o Health Innova Hub.

Durante o painel, um ponto em comum entre os palestrantes foi relacionado a cultura da empresa, destacando que é importante as empresas incentivarem técnicas inovadoras e mindset empreendedor, mas também é importante as startups estarem preparadas para o choque que pode acontecer ao entrar em uma companhia.

Terra destacou que é importante o ambiente que o Einstein e outros grandes players estão criando para acelerar a inovação, já que uma das grandes dificuldades na área da saúde é validar a solução, ter um ambiente de testes e entender a profundidade que o projeto pode alcançar.

Ao serem questionados sobre as barreiras legislativas, o Fernando enfatizou que uma das principais ferramentas que o ecossistema tem é o diálogo. Promover o diálogo entre os players é essencial para incentivas práticas inovadoras, promovendo mudanças legislativas que agilizem a inovação na saúde.

 

Gostaríamos de agradecer a SP Negócios, IBM e todos os palestrantes e participantes que enriqueceram ainda mais o evento.

A Clínica do Amanhã 2018

NÃO PERCAM! Evento: Clínica do Amanhã 2018! (06/04, InovaBra Habitat,SP)

Clínica do Amanhã já está em sua 3a Edição e para 2018 contamos com referências em Saúde no Brasil e no mundo. Palestrantes de enorme credibilidade discutirão como acelerar a transformação da saúde e como que suas empresas, startups, instituições estão se remodelando nesse momento de disrupção!

Participe!

 

Obrigado,

Felipe Ricci

Health Innova Hub

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do HIHUB🌎Health Innova HUB✨HUB Digital Inovação & Saúde Médico pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administração Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA pela Duke University, com foco em Healthcare Management (fernando@hihub.tech)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!