Foto: Danilo Costa, Ludmilla Rossi, Simone Mozilli e Gica Yabu, na entrega do Indie Prize
Foi com muita alegria que recebi a notícia de que o game Alpha Beats Cancer, idealizado pela “ONG Beabá, que é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.” e realizado pela Mukutu
O Indie Prize é um programa de bolsa para times de desenvolvimento de games que demonstram ter potencial para serem futuros líderes na indústria global de games.
Foto: Prêmio Indie Prize 2018, categoria Escolha da Audiência
Este ano, o Indie Prize 2018 aconteceu no Centro de Convenções da Disney em Anaheim, e o game Alpha Beats Cancer, ganhou numa das categorias mais concorridas, a Escolha da Audiência, concorrendo com outros 62 games!
Foto: Simone Mozilli, fundadora da BeaBá, com o Pateta e o Pluto, no Centro de Convenção
A história deste game, tem a ver com a história de enfrentamento do câncer e superação tanto de membros da Beabá, como do time da Mukutu, o que torna esta conquista igualmente importante para as partes. O foco do game são crianças de três a seis anos, a fim de ajudá-las a lidar com o câncer.
De acordo com Gica Yabu, “tudo é aprovado por médicos e seguimos protocolos médicos”, “Fizemos este jogo para ajudar crianças com câncer. Como uma ONG, nós fornecemos informações claras e otimistas sobre a doença e seu tratamento”.
Fonte: Venturebeat, 19/01/2018
Após a publicação desta matéria, Gica Yabu, co-fundadora da Beabá, nos mandou este belo comentário: “Foi bastante emocionante (ganhar o prêmio), mas nada se compara em ver os pacientes aprendendo a se cuidar com o game no hospital.”
Foto: Gica Yabu e e Simmone Mozilli (co-fundadoras do BeaBá) e Minnie
Além deste excelente game, a BeaBá, promoveu em 2017, um acampamento para crianças com câncer, no Paiol Grande, uma experiência única para todos os envolvidos:
Vídeo: Acampamento no Paiol Grande, promovido pela ONG BeaBá
O prêmio teve uma excelente repercussão internacional, sendo que o prestigiado site VentureBeat, publicou uma excelente matéria.
Confiram abaixo, o vídeo do game Alpha Beat Cancer, que pode ser baixado tanto em IOs, quanto em Google Play.
Vídeo: game Alpha Beat Cancer (Vídeo começa com 1min:45s)
Parabéns aos times da Beabá e da Mukutu,
Fernando Cembranelli, MD/MBA