Evento: Pacientes Digitais e a Era do Empoderamento!

No próximo dia 08/11, as 19h, no Regus Continental Square , Eduardo Caminada  e Fabiana Couto farão um debate acerca do novo paciente: o Paciente Digital.

Durante esse bate-papo, ambos abordarão os prós e possíveis contras desse novo paciente, além de descrever perspectivas e aprofundar a temática em relação aos seus cotidianos.

PARTICIPE! INSCREVA-SE AQUI!

Durante uma conversa, Eduardo Caminada respondeu algumas questões sobre esse novo paciente:

 

  • Quais as diferenças do paciente digital para o paciente tradicional?

Com o advento da internet e das mídias sociais, o paciente digital está mais conectado e em contato com o que a tecnologia pode trazer de benefício ao seu tratamento; desde pequenos recursos como por exemplo aplicativos que o ajudam a gerenciar sua condição, como também recursos e dispositivos que necessitem de apoio e envolvimento direto dos profissionais de saúde para auxiliá-lo na busca de resultados melhores.

 

Foto Final Clínica do Amanha

  • Como o médico deve se atualizar para esse novo paciente?

Na verdade o médico deve se atualizar para o novo mundo, onde a tecnologia faz parte dele e o paciente está diretamente inserido nesse contexto. O médico precisa acompanhar o crescimento e desenvolvimento da tecnologia em sua área para que seja sempre um profissional que esteja visível e mais próximo dos recursos disponíveis ao tratamento para poder auxiliar seus pacientes de forma mais efetiva.

 

  • Qual a relação do paciente digital com o empoderamento dele?

O paciente digital está mais próximo do conhecimento e isso faz com que ele seja um agente ativo no processo. Assim ele sai do papel passivo ou receptivo e em colaboração com seu médico, passam a discutir novas formas de tratamento, utilizando inclusive recursos digitais que possam beneficiá-lo.

Dessa forma, ele traz uma amplitude maior para seu tratamento, pois, através da internet e redes sociais, por exemplo, ele é capaz de oferecer e receber apoio, informação do dia a dia, e trocas de experiências, o que o torna mais empoderado para assumir a responsabilidade pela sua saúde.

 

Essas  e outras questões serão discutidas durante o evento, que acontecerá no espaço  Regus Continental Square, no dia 08/11 das 19h às 21h.

PARTICIPE! INSCREVA-SE AQUI!

Regus Continental Square
Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – 4 andar – Vila Olimpia.

 

Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúde, que acontecerá nos dias 7,8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso teórico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.

FAÇA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO!

faixa-curso-empreendedorismo-saude

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!