O MEDTalks é uma EXCELENTE iniciativa dos alunos da Faculdade de Medicina da USP, que este ano, vai completar sua segunda edição com excelentes speakers e com transmissão ao vivo, garantindo um evento inclusivo e que permitirá uma excelente discussão sobre o papel do empreendedorismo na educação médica e na saúde.
Esta entrevista sobre o evento foi concedida por Lucas Pontim, acadêmico de Medicina, membro da MedJr, empresa Jr. da FMUSP e um dos organizadores do evento.
INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI
1 – O que é o MedTalks ?
O MEDTalks é um evento criado por alunos e ex-alunos da Faculdade de Medicina da USP para promover as iniciativas empreendedoras que estão transformando o meio médico no Brasil e inspirar mais pessoas a cultivarem seu espírito empreendedor. Adotamos um modelo consolidado mundialmente de palestras curtas e dinâmicas, em que médicos e empreendedores compartilham suas histórias.
2- Quem é o idealizador e quem organiza esta iniciativa?
A primeira edição do evento foi criada e organizada pelo Dr. Conrado Alvarenga e pelos acadêmicos Bruno Morato e Matheus Finardi, com apoio da Medicina Jr., empresa júnior da FMUSP. A segunda edição está sendo organizada pela Medicina Jr. e pela EPM Jr., empresas juniores de Medicina.
3- Qual o objetivo do evento ?
O objetivo é inspirar estudantes de Medicina, médicos e outros interessados em saúde a transformação o setor no Brasil, por meio da inovação e do empreendedorismo. Fazemos isso trazendo role models à FMUSP para compartilhar suas histórias e o impacto que suas iniciativas têm causado.
4- Quem serão os palestrantes deste ano ?
Como palestrantes em nossa segunda edição teremos:

OUTROS Palestrantes:
Dr. Antônio Endrigo – CEO da NexoData
Márcia Ribald – General Manager da Igenomix Brasil
Thiago Júlio – Investidor de Startups e Coordenador Médico de Tecnologia e Inovação do Departamento de Radiologia do Hospital Sírio Libânes
5- Qual foi o impacto da edição anterior ?
A primeira edição alcançou milhares de pessoas por meio de suas publicações online, com mais de 1.500 seguidores pelo Facebook e contou com 180 espectadores presentes no Teatro da FMUSP e 90 assistindo nossa transmissão ao vivo.


TRANSMISSÃO ON LINE: CLIQUE AQUI
INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
CEO Berrini Ventures/Health Innova HUB
fernando@hihub.co