Entrevista: Os desafios de empreender em Odontologia! (c/ Cristina Rodriguez ; Empreendedorismo Odontológico)

Não é fácil para os profissionais de saúde empreenderem, muito menos para os dentistas, que se vêem pressionados entre os baixos valores pagos pelos planos de saúde e os desafios de abrir o próprio negócio.

Nesta entrevista, Cristina Rodrigues, dentista formada pela USP Bauru, e criadora do Canal Empreendedorismo Odontológico, reflete sobre estes desafios e o caminho para superá-los.

Captura de Tela 2018-10-31 às 11.45.12

Foto: Cristina Rodriguez

HIHUB AO VIVO AMANHÃ (01/11), as 18:30hs, c/ Cristina Rodriguez:

      PARTICIPE

1) Conte-nos um pouco sobre você e sua trajetória profissional

Sou dentista formada pela USP Bauru, desde a faculdade nunca me imaginei com 30,40 aos mexendo no motorzinho ainda…sempre acreditei que como dentista em algum momento teria um teto, não poderia trabalhar mais horas e nem cobrar mais caro pela hora, então como não ter esta estagnação? Foi quando me formei e comecei a trabalhar em uma clinica que tinha uma busca ativa pelo paciente, um depto comercial com metas, dentista orçamentista onde enxerguei uma oportunidade. Me identifiquei, performei e em pouco tempo fui convidada para ser sócia de uma unidade, onde começaram desafios de gestão de pessoas, dia a dia de uma empresa, comercial, que não havia sido preparada então fui buscar formação, fi um MBA Gestao Empresarial na FGV e alguns outros na linha de desenvolvimento de pessoas e liderancal, com isso a clincia foi se tornando um sucesso ate que eu não tinha mais desafios ali. Ao mesmo tempo o mercado de trabalho na odontologia inflou, passei a ouvir mutios dentistas insatisfeitos com a profissiao, muitos passando vender maquiagem, marmita fitness e ate desisitindo da profissao, que e uma profissão muito bonita e com uma margem de lucro excelente, então pensei pera la, eles não estão sabendo como faer foi quando eu decidi levantar a bandeira do Empreendedorismo Odontologico através da educação , entao hoje dou palestras, cursos, montei um canal no Youtube e também presto consultoria.

2) Quais são os desafios de se empreender em odontologia ?

Dentista tratar o consultório /clinica com a visão de uma empresa, com visao estrategica comercial e gestao de pessoas assertiva.
Ser inovador e entender que mesmo que nao monte sua propria clinica hoje se faz necessario um comportamento empreendedor.

3) Quais são as habilidades necessárias para ser empreendedor ou empresário, em odontologia ?

Bom relacionamento interpessoal, Proativo, Comunicativo, Habilidades comerciais, Ousadia e inovação

4) Quais são e onde estão as oportunidades para se empreender em odontologia hoje ?

A beleza da odontologia é justamente a diversidade de possibilidades.
– Clinica particular ou franquias focadas em publico C e B onde se ganha no volume e ocupam-se regioes onde se tem grande trafego de pessoas
– Clinica ou consultorio focado em publico AA , A e B+ onde se posiciona no mercado de maneira a oferecer valor, experiencia e nao preco
– Centros de cursos de pos graduacao
– Produtos inovadores da area odontologica tanto para consumidor final como para os proprios dentistas

 

5) Quais os seus objetivos e propósitos como empreendedora em odontologia ?

Meu objetvo é ser referencia na área de empreendedorismo odontológico. Pensou em empreendedorismo pensou em Cris Rodriguez e com isso ter um impacto na área odontológica, transformando atuação do dentista devolvendo a valorizacao que a classe foi perdendo ao longo do tempo.

6) Como pessoas interessadas em seu trabalho podem te contatar ?

Email: cristina@empreendedorismoodontologico.com

Instagram: @crisrodriguezodonto

Youtube: Empreendedorismo Odontologico

HIHUB AO VIVO AMANHÃ (01/11), as 18:30hs, c/ Cristina Rodriguez:

PARTICIPE

Saia da zona de conforto,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!