A Hivelab São Paulo é um polo de inovação que promove a reflexão e provoca a comunidade em relação ao Service Thinking.
Com uma comunidade global, a Hivelab São Paulo foi fundada em 2012 com o intuito de levar conhecimento inovador para os mais diversos públicos, com uma metodologia dinâmica e prática, aonde o resultado é medido com base em aplicações em um projeto real.
No próximo dia 20/07, às 19:45, faremos um Meetup: Health Innova Hub + Hivelab São Paulo, com o tema “Mudando o Sistema de Saúde!”
Se inscreva AQUI para participar!
Discutiremos as alternativas e faremos uma introdução sobre nosso próximo Trek: Saúde Populacional Disrupt!
Em um breve bate-papo com o Brunno Barranco, que é diretor da Hivelab São Paulo, ele explicou o papel deles nesse momento de virada do empreendedorismo.
1- Qual o foco da Hivelab São Paulo no setor de empreendedorismo?
Nosso papel é mostrar que a Inovação acontece quando você cria uma solução que seja viável tecnicamente, interessante para a empresa e tenha valor percebido pelo usuário.
E é claro, fazer isso em um curto período de tempo, trazendo resultados concretos para o negócio.
Menos papo e muita mão na massa, fazendo acontecer! #MakersRevolution
2- Como vocês auxiliam na profissionalização do ecossistema?
Oferecemos programas desenhados para executivos e empreendedores aprenderem a criar soluções inovadoras.
Respiramos o mundo das startups e das empresas mais disruptivas, já que nossa sede fica em São Francisco (Vale do Silício), e trazemos esse modelo de pensamento para nossos alunos.
3- Qual a importância em ser global?
Estamos estruturados como uma comunidade global para garantir que o conhecimento flua de maneira rápida, exponencial e atualizado em tempo real.
Trazemos o melhor conteúdo sobre Inovação e Empreendedorismo de maneira rápida e validado pela nossa comunidade global.
4- Quais as dificuldade específicas do Brasil na implementação da Hivelab São Paulo?
Vejo claramente dois pontos que influenciam nesse aspecto: o próprio ecossistema empreendedor e o real conhecimento das pessoas sobre o assunto de Inovação.
Antes de mais nada temos que observar que o ecossistema empreendedor no Brasil ainda está se formando e não tem uma sinergia tão dinâmica e ativa como em outros mercados do mundo.
São poucos os executivos e empreendedores brasileiros que percebem que para um futuro auto-sustentável os negócios precisam aprender a trabalhar em conjunto, criando uma sinergia em que todos precisam ganhar e evoluir.
Outro ponto importante é observar que de fato poucas pessoas buscaram estudar e se capacitar em Inovação. O que significa que temos que desbravar um território em que muitos dizem conhecer, mas poucos de fato sabem do que se trata e principalmente sabem aplicar em suas realidades.
5- Como vocês enxergam o setor da saúde e como vocês acreditam que podem agregar valor ao setor?
6- Quais as metas para os próximos meses?
Muita coisa acontece na Hivelab São Paulo nos próximos meses.
Todas as quintas-feiras, em nosso laboratório, oferecemos nossos Campfires, que são palestras gratuitas com temas diversos sobre Inovação, Negócios e assuntos relacionados.
Em setembro se inicia a próxima turma de Programa de Inovação e Empreendedorismo, aberto para o público em geral. As melhores soluções podem ser escolhidas para levarmos à São Francisco para participar de rodadas de acelerações e encontros com fundos de investimentos.
Vocês podem conhecer um pouco mais sobre a Hivelab São Paulo assistindo ESSE VÍDEO.
Atenciosamente,
Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co