Ecossistema de Inovação de Israel, por Samara Barbosa

Parabéns Samara Barbosa, Analista de Inovação HIHUB.TECH🌎Health Innova HUB, pelo Excelente Apresentação do Ecossistema de Inovação de Israel 🇧🇷👏👏

Por Samara Barbosa

Localizado no Oriente Médio, e cercado por adversidades, também conhecido como “país das startups”, Israel, tem cerca de 9 milhões de habitantes, sendo desse total em média 4,2 milhões de estrangeiros.

O clima do país é semiárido, com sua maior parte de sua extensão predominantemente coberta por desertos ( 60%), a nação diante dos impasses naturais, apostou no desenvolvimento de pesquisas em inovação e tecnologia, mirando o mercado global.

Fundado em 1948, no pós Segunda Guerra Mundial, seu primeiro presidente foi Chaim Weizmann, um cientista que hoje da nome ao principal instituto de pesquisa do país. A base para a formação e concretização do Ecossistema, se deu pelas mãos de um grupo de militares que eram responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta.

Juntamente ao apoio governamental, a integração de investidores e projetos viáveis, e uma forte cultura empreendedora, o país tem se destacado dia após dia no ramo. Hoje contando já com 70 unicórnios, dos 450 existentes globalmente. vs. 19 Unicórnios no Brasil.

Para economia nacional, o setor de Startups corresponde a 8,3% dos empregos gerados, e 12% do PIB ( Produto Interno Bruto)nacional. E os Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento correspondem a 4,3% do PIB, o que torna Israel líder no ranking global de investimentos em inovação, e o segundo local mais seguro para Venture Capitalists, ou VCs, investirem.

Dessa forma, podemos concluir que o Ecossistema de Israel possui extrema relevância no contexto mundial do empreendedorismo, demonstrando que a “Startup Nation” merece ser visitada, estudada e suas lições absorvidas, por todos aqueles que se dedicam a fomentar a Inovação.

Seja Membro HIHUB.TECH🌎 https://hihub.me/HIHUBTECH

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!