Day 4-HealthcareTrek 2017: A saúde em disrupção!

No segundo dia da Health 2.0, já estamos sendo bombardeados por inúmeras informações e idéias, que já estão provocando excelentes reflexões.

Ontem tive a oportunidade de assistir a melhor apresentação de startup de saúde da minha vida, uma solução inovadora para diagnosticar a endometriose. Não são somente soluções digitais brilhantes, mas soluções em saúde com muita tecnologia embarcada.

Infelizmente, o Brasil está anos-luz de ter um ecossistema como esse, mas certamente podemos ir muito mais longe com o que já temos.

Durante a manhã de segunda-feira, a Cigna apresentou seu case de transformação, deixando de ser uma empresa B2B para B2B2C, aumentando consideravelmente seu foco na transformação da saúde, colocando o foco no paciente e no desenvolvimento de novas soluções, uma jornada longe de ser fácil,

Mas, o que mais impressiona não é falar sobre a tecnologia, mas como as pessoas estão mudando sua mentalidade com relação à inovação em saúde.

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!