Curso: Marketing Digital p/ Saúde (30/Out, São Paulo)

INSCREVA-SE

CUPOM: DESCONTOHIHUB (5% OFF)

1) O que é Marketing Digital, em Saúde ?

O Marketing Digital em Saúde representa o conjunto de atividades de comunicação executadas por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar produtos ou serviços, atrair clientes, melhorar e criar redes de relacionamentos e fomentar a identidade da marca. Levando em consideração SEMPRE as limitações do Código de Ética Médica.

Dentre as principais ferramentas podemos citar o marketing de conteúdo, o Inbound Marketing e o SEO.

2) Qual a importância do Marketing Digital para a Saúde ?

Um estudo da FGV publicado em abril desse ano nos mostrou que a partir de maio, o Brasil teria 306 milhões de dispositivos portáteis ativos como smartphones, notebooks e tablets ,isso significa mais de 1 por habitante. Ou seja, independente da localização ou classe social, as pessoas estão diariamente no ambiente digital, o que explica a importância das empresas de saúde participarem ativamente desse movimento, trazendo conteúdos relevantes e informações úteis, alinhada à estratégia da organização. As campanhas de Marketing Digital permitem que sejam apresentados os diferenciais e benefícios do produto ou serviço, divulgando-os de forma ampla, com baixo custo e, muitas vezes, em complemento às campanhas offline. Permitem também uma maior interação com o público, já que são abertas a comentários e compartilhamentos, de forma a aproximar o público da marca, empresa ou profissional. Outro fator importante são as métricas, que dão o direcionamento para a campanha, sendo decisivas na sua continuidade ou o seu realinhamento.

É possível afirmar que o marketing digital é uma importante ferramenta para encorajar os pacientes a serem mais envolvidos com os cuidados de sua própria saúde, possibilitando uma aliança terapêutica entre médicos, outros prestadores de serviços e pacientes que levará a decisões conjuntas com o objetivo de uma saúde melhor a longo prazo.

INSCREVA-SE

CUPOM: DESCONTOHIHUB (5% OFF)

3) Quais os objetivos do Curso de Marketing Digital para a Saúde promovido pela YouCare?

O principal objetivo do curso é esclarecer que apesar do Marketing Digital fazer parte de muitas iniciativas de comunicação das empresas do segmento de saúde, ele precisa ser visto sob uma visão mais holística que leva em consideração TODAS as ferramentas e conceitos do Marketing Estratégico. Temos visto uma série de esforços exclusivos em marketing digital deixando de lado muitas outras iniciativas fundamentais para a sustentabilidade do negócio as quais precisam andar juntas, como: experiência do cliente, endomarketing, capacidade de atendimento, portifólio de produtos, engajamento do médico etc.

Além disso, o curso buscará:

  • Ajudar a divulgar a empresa, a marca ou o profissional de saúde;
  • Incrementar as relações com clientes e prospects no ambiente online e off-line;
  • Apontar as melhores práticas de acordo com as regras de publicidade médica;
  • Evidenciar o porquê o marketing digital é importante para as empresas e profissionais;
  • Explicar principais conceitos de marketing digital;
  • Compreender as particularidades e aplicações do marketing digital;
  • Demonstrar como utilizar na prática recursos e ferramentas utilizadas no Marketing Digital atualmente;
  • Aprender como realizar um diagnóstico correto sobre a presença digital da empresa;
  • Saber reconhecer os pontos cruciais pendentes de mudança, diante dos relatórios extraídos das ferramentas.
  • Capacitar para desenvolver briefings e avaliar fornecedores de marketing digital

4) Como foi a primeira edição do Curso Marketing Digital para a Saúde ?

A primeira edição do curso foi realizada em setembro deste ano, com a capacidade máxima de alunos. A You Care trouxe um especialista no assunto que explorou toda a parte técnica e outro que fez a re leitura para a área da saúde.

Como participantes principais podemos citar os profissionais da área de marketing de empresas de saúde ou que atendam clientes nesse segmento e de outras departamentos com interesse de conhecer as ferramentas mais atuais e como utilizá-las.

Um dos alunos da primeira turma que não atua na área de marketing e possui cargo de diretor nos deu o seguinte depoimento:

“O curso tem nos auxiliado muito!  Nos trouxe um olhar mais crítico sobre as ferramentas de comunicação disponíveis. Além disso, nos deu conhecimento para atuarmos junto da empresa que nos assessora nesse tema.”

5) Para quem o Curso é indicado ?

  • Profissionais da Saúde interessados em ampliar seus conhecimentos sobre Marketing Digital;
  • Profissionais de Agências de Marketing Digital;
  • Profissionais de Marketing/Publicidade que atuam na área da Saúde.

INSCREVA-SE

CUPOM: DESCONTOHIHUB (5% OFF)

Marketing Digital Saúde

Um curso absolutamente imperdível,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!