CONVITE: “Filme Sobre Rodas”, nos cinemas, de 14 a 20 de Março

Hoje, tenho orgulho de convidá-los a assistir, junto com suas famílias, o filme, “Sobre Rodas”, dirigido por, meu cunhado,Mauro D’addio, que estará nos cinemas brasileiros, de 14 a 20 de Março.

Segundo Mauro, “O filme nasce de um desejo de movimento, de viagem, de navegar a vida e descobrir o mundo. Queria contar a história desse momento de passagem da infância para a adolescência, esse momento belo e tumultuado de nossas vidas, quando saímos da ‘concha’, fazemos amigos, nos apaixonamos.”

Internacionalmente, o filme recebeu o People’s Choice Award for Favourite Feature Film no TIFF Kids – Toronto International Film Festival (Canadá), melhor filme pelo júri no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, do Festival do Rio, ganhou também o prêmio SIGNIS, na Alemanha, além de outras premiações no Canadá, Chile, Peru e Brasil. 

Desde sua produção, até chegar aos cinemas brasileiros, foi um caminho longo e tortuoso, logo quem puder e gostar de cinema, não perca esta oportunidade.

1 – Qual é a história do filme “Sobre Rodas”?

Sobre Rodas conta a história de Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que volta a escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem por estradas de terra interioranas, em busca do pai que a menina não conheceu. Nesta aventura eles acabam conhecendo um ao outro.

O filme nasce de um desejo de movimento, de viagem, de navegar a vida e descobrir o mundo. Queria contar a história desse momento de passagem da infância para a adolescência, esse momento belo e tumultuado de nossas vidas, quando saímos da ‘concha’, fazemos amigos, nos apaixonamos.

2 – Quais prêmios o filme ganhou?

Sobre Rodas recebeu o People’s Choice Award for Favourite Feature Film no TIFF Kids – Toronto International Film Festival (Canadá), melhor filme pelo júri no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, do Festival do Rio, ganhou também o prêmio SIGNIS, na Alemanha, além de outras premiações no Canadá, Chile, Peru e Brasil. 

O filme foi selecionado em mais de 20 festivais ao redor do mundo, foi lançado comercialmente na Romênia, Bélgica e vendido para territórios como China e EUA.  No Brasil, Sobre Rodas foi exibido nas Mostras infantojuvenis dos festivais de Gramado, Brasília, Rio, BH, FICI, Tiradentes, Panorama Coisa de Cinema, entre outros.

Trailer: Filme “Sobre Rodas “

3 – O quê significa, para você, ver o filme chegar aos cinemas ?

            É uma alegria enorme conseguir colocar um filme brasileiro independente nas salas de cinema. Foram 5 anos de trabalho, desde o início do roteiro até hoje, para, finalmente, ver o filme em cartaz. Nossa realidade é de uma disputa desigual e feroz com blockbusters, se um filme independente não performa bem no primeiro final de semana ele é tirado de cartaz e dependemos muito de boca-a-boca, portanto é muito importante que o público vá ao cinema e a gente consiga tempo para conhecerem e divulgarem a obra, pois um filme só faz sentido ao alcançar seu público. 

                 Acreditamos na experiência social e coletiva do cinema, é muito diferente ver o filme em uma sala preparada para uma boa imersão na projeção, preferencialmente na companhia de quem a gente gosta. 

4 – Há algum aspecto interessante no sentido de inovações?

            Nós tínhamos o desafio de fazer um road movie com um personagem cadeirante. Pesquisei muitas possibilidades para resolver isso e me deparei com uma incrível inovação de empreendedores brasileiros, o Kit Livre. O kit é uma tecnologia desenvolvida e produzida no Brasil, se trata de um equipamento que pode ser acomplado na cadeira de rodas e a transforma em um triciclo motorizado, adaptado para terrenos irregulares, permitindo ao cadeirante muito mais mobilidade em todo tipo de terreno. Tivemos o apoio deles e usamos essa tecnologia inovadora de acessibilidade para as filmagens.

5 – O quê você gostaria de dizer a quem está interessado em assistir o filme?

            Apesar do foco na pré-adolescência, Sobre Rodas é um filme para toda a família, um filme que encanta públicos de todas as idades, tive a experiência de ver plateias cheias em diversos países, da Polônia ao Chile, da Suécia ao Canadá ou EUA, e ele sempre comunicou, emocionou e foi bem acolhido pelo público. É uma saga sobre resiliência, encantamentos, amizade, desafios e descobertas, que busca a vibração de tempos que todos vivemos aos doze, treze anos. Não perca mais tempo e vá ao cinema conhecer esta história!

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!