CONVITE: “Filme Sobre Rodas”, nos cinemas, de 14 a 20 de Março

Hoje, tenho orgulho de convidá-los a assistir, junto com suas famílias, o filme, “Sobre Rodas”, dirigido por, meu cunhado,Mauro D’addio, que estará nos cinemas brasileiros, de 14 a 20 de Março.

Segundo Mauro, “O filme nasce de um desejo de movimento, de viagem, de navegar a vida e descobrir o mundo. Queria contar a história desse momento de passagem da infância para a adolescência, esse momento belo e tumultuado de nossas vidas, quando saímos da ‘concha’, fazemos amigos, nos apaixonamos.”

Internacionalmente, o filme recebeu o People’s Choice Award for Favourite Feature Film no TIFF Kids – Toronto International Film Festival (Canadá), melhor filme pelo júri no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, do Festival do Rio, ganhou também o prêmio SIGNIS, na Alemanha, além de outras premiações no Canadá, Chile, Peru e Brasil. 

Desde sua produção, até chegar aos cinemas brasileiros, foi um caminho longo e tortuoso, logo quem puder e gostar de cinema, não perca esta oportunidade.

1 – Qual é a história do filme “Sobre Rodas”?

Sobre Rodas conta a história de Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que volta a escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem por estradas de terra interioranas, em busca do pai que a menina não conheceu. Nesta aventura eles acabam conhecendo um ao outro.

O filme nasce de um desejo de movimento, de viagem, de navegar a vida e descobrir o mundo. Queria contar a história desse momento de passagem da infância para a adolescência, esse momento belo e tumultuado de nossas vidas, quando saímos da ‘concha’, fazemos amigos, nos apaixonamos.

2 – Quais prêmios o filme ganhou?

Sobre Rodas recebeu o People’s Choice Award for Favourite Feature Film no TIFF Kids – Toronto International Film Festival (Canadá), melhor filme pelo júri no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, do Festival do Rio, ganhou também o prêmio SIGNIS, na Alemanha, além de outras premiações no Canadá, Chile, Peru e Brasil. 

O filme foi selecionado em mais de 20 festivais ao redor do mundo, foi lançado comercialmente na Romênia, Bélgica e vendido para territórios como China e EUA.  No Brasil, Sobre Rodas foi exibido nas Mostras infantojuvenis dos festivais de Gramado, Brasília, Rio, BH, FICI, Tiradentes, Panorama Coisa de Cinema, entre outros.

Trailer: Filme “Sobre Rodas “

3 – O quê significa, para você, ver o filme chegar aos cinemas ?

            É uma alegria enorme conseguir colocar um filme brasileiro independente nas salas de cinema. Foram 5 anos de trabalho, desde o início do roteiro até hoje, para, finalmente, ver o filme em cartaz. Nossa realidade é de uma disputa desigual e feroz com blockbusters, se um filme independente não performa bem no primeiro final de semana ele é tirado de cartaz e dependemos muito de boca-a-boca, portanto é muito importante que o público vá ao cinema e a gente consiga tempo para conhecerem e divulgarem a obra, pois um filme só faz sentido ao alcançar seu público. 

                 Acreditamos na experiência social e coletiva do cinema, é muito diferente ver o filme em uma sala preparada para uma boa imersão na projeção, preferencialmente na companhia de quem a gente gosta. 

4 – Há algum aspecto interessante no sentido de inovações?

            Nós tínhamos o desafio de fazer um road movie com um personagem cadeirante. Pesquisei muitas possibilidades para resolver isso e me deparei com uma incrível inovação de empreendedores brasileiros, o Kit Livre. O kit é uma tecnologia desenvolvida e produzida no Brasil, se trata de um equipamento que pode ser acomplado na cadeira de rodas e a transforma em um triciclo motorizado, adaptado para terrenos irregulares, permitindo ao cadeirante muito mais mobilidade em todo tipo de terreno. Tivemos o apoio deles e usamos essa tecnologia inovadora de acessibilidade para as filmagens.

5 – O quê você gostaria de dizer a quem está interessado em assistir o filme?

            Apesar do foco na pré-adolescência, Sobre Rodas é um filme para toda a família, um filme que encanta públicos de todas as idades, tive a experiência de ver plateias cheias em diversos países, da Polônia ao Chile, da Suécia ao Canadá ou EUA, e ele sempre comunicou, emocionou e foi bem acolhido pelo público. É uma saga sobre resiliência, encantamentos, amizade, desafios e descobertas, que busca a vibração de tempos que todos vivemos aos doze, treze anos. Não perca mais tempo e vá ao cinema conhecer esta história!

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!